Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia o São Paulo e está nas semifinais da LPF

Mais uma vez o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) está na semifinal da Liga Paulista de Futsal! Na noite deste sábado (20) a equipe de Ribeirão Preto goleou o São Paulo FC por 4 x 1, em pleno Ginásio do Morumbi, na Capital Paulista, e garantiu vaga entre os quatro melhores da competição pelo segundo ano seguido – também foi semifinalista em 2020.

O atual campeão da Copa LPF tinha a vantagem do empate no tempo normal após ter vencido o Tricolor, na Arena Barão, por 5 x 2 no jogo de ida. No placar agregado Ribeirão venceu o São Paulo por 9 x 3. Agora vai enfrentar o Tempersul/Dracena, atual campeão da Liga, em dois jogos. O primeiro jogo será na Arena Barão, em Ribeirão Preto, na quarta-feira (24), às 20h. O jogo da volta será em Dracena em data a ser confirmada.

Batalha no Morumbi
Em um jogo muito estudado no começo e com pressão da torcida e do sistema de som do São Paulo, o Futsal Ribeirão propôs a forte marcação que deu resultado na partida de ida. O primeiro tempo foi disputado, com ambas as equipes buscando furar a defesa adversária, mas sem sucesso. Quem abriu o placar foi o São Paulo, faltando 4 minutos para o intervalo. Ribeirão ainda teve boa chance, mas foi para o intervalo atrás no placar.

Na segunda etapa o Barão voltou com uma proposta mais agressiva, marcando em cima e pressionando o dono da casa. A estratégia funcionou e, após grande oportunidade, que resultou em bola na trave, Luiz Felipe aproveitou o rebote e, de cobertura, marcou um golaço para empatar. O mesmo Luiz Felipe, poucos minutos depois, fez ótima jogada pela esquerda, puxando o contra-ataque, driblou o goleiro Greuto e acertou a trave. Wellitinho aproveitou o rebote e virou o jogo para Ribeirão.

Com o resultado contrário, o São Paulo precisou ir para cima para buscar a vitória e colocou o goleiro-linha, mas a defesa ribeirão-pretana se impôs, segurando o ataque tricolor e apostando nos contra-ataques. Num deles, Beto aproveitou o gol vazio e marcou seu 13° gol na competição, batendo de longe. O São Paulo manteve a estratégia e, alguns minutos depois, Bim, num lance de inteligência, saiu jogando rápido com Nando, que completou de cabeça para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

“A gente já esperava um jogo difícil na casa deles. Viemos focados em fazer um ótimo jogo e dificultar para eles. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos a vaga para a semifinal. Agora é aproveitar o momento descansar e já se preparar para a próxima”, comentou Luiz Felipe, destaque do jogo.

Nos próximos dias serão divulgadas as informações sobre ingressos para Barão x Dracena pela semifinal da LPF 2021. Acompanhe todas as informações do jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin