Com vantagem, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão visita o São Paulo buscando vaga na semifinal

Repetir a boa atuação da última terça-feira, quando venceu em casa o São Paulo FC por 5 x 2, e buscar ao menos um empate no Ginásio do Morumbi, contra o Tricolor! Esse é o pensamento e a missão do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) para garantir uma das vagas na semifinal da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021. O jogo de volta das quartas de final será realizado neste sábado (20), às 18h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TV LPF.

“Nosso time fez uma grande apresentação e conseguiu um excelente resultado em casa. Mas agora temos que nos concentrar. É outra situação, mas temos condições de alcançar a vaga. Jogaremos para vencer e não para empatar”, disse o técnico André Tártaro, que novamente contará com o elenco completo.

“Um dos fatores que nos garantiu a vitória foi a dimensão da quadra da Arena Barão. Agora no Morumbi as dimensões são menores. Realizamos treinamentos nesta semana na Cava do Bosque, que tem tamanho parecido. Treinamos muito marcação, saída de bola e contra-ataques. Nosso time está pronto e treinado”, finalizou Tártaro.

Fala, artilheiro!
Um dos destaques da competição e da equipe, o capitão e artilheiro Beto também aposta em um jogo com muitas dificuldades. “Sabemos da qualidade do time do São Paulo. Jogamos contra eles lá no primeiro jogo do campeonato e perdemos [3 x 1]. Dentro da casa deles, eles são muito fortes e terão o apoio dos torcedores. Isso ajuda bastante. Temos que entrar focados e concentrados. Estamos a um empate da semifinal e ficar novamente entre os quatro melhores é muito importante pra nós”, disse.

O Futsal Ribeirão avança em caso de vitória ou empate. Se o São Paulo vencer por qualquer placar (não há saldo de gols no confronto) haverá prorrogação e os donos casa jogam pelo empate no tempo extra por terem terminado em 4º lugar na fase de classificação. Ribeirão ficou em 5º. O vencedor do confronto entre Ribeirão e São Paulo enfrenta na semifinal quem passar de Tempersul/Dracena e Botucatuense. No primeiro Dracena venceu por 4 x 0. Acompanhe todas as informações do jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

 

Foto – Renan Bin