Empurrado pela torcida, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence o São Paulo e dá passo importante para a semifinal

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) deu um passo importante rumo à semifinal da Liga Paulista de Futsal, ao vencer o São Paulo FC por 5 x 2 na noite desta terça-feira (16), no Ginásio José Favaro Júnior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto. A decisão pela vaga será no próximo sábado (20), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, às 18h30.

Nas arquibancas da Arena, um show à parte da torcida, que esgotou os ingressos e vibrou junto a cada lance. O torcedor voltou ao ginásio seguindo todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19 e foi fundamental para que o Futsal Ribeirão apresentasse um primeiro tempo “de gala”, abrindo 4 a 0 sobre o São Paulo.

O jogo

Em um dos seus melhores jogos na LPF 2021, o Futsal Ribeirão iniciou o jogo exercendo forte marcação. A tática deu resultado. Aos 6 minutos Luiz Felipe fez bela jogada pela ala direita e encontrou Beto de frente para o gol. O artilheiro não perdoou e abriu o marcador. Cinco minutos depois foi a vez de Nando costurar pela ala esquerda e bater forte na saída do goleiro: 2 a 0. Menos de um minuto depois Neguinho bateu forte e fez o terceiro. O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, com Wellitinho, fechando o placar parcial.

Na segunda etapa, com 4 gols de vantagem, o Futsal Ribeirão tentou administrar. Aos 8 minutos, Wellitinho usou habilidade e velocidade para fazer o seu segundo gol e o quinto de Ribeirão. Aos 15 minutos Pula diminuiu para o São Paulo e, aos 19, Yago fez o segundo para o Tricolor, dando números finais à partida.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Teríamos que ganhar de qualquer jeito pois no Morumbi é mais complicado ainda. Demos um passo importante, mas não tem nada ganho. Temos que ir pra lá buscar a vitória. Não podemos pensar em empate”, comentou o ala Wellitinho, artilheiro do jogo.

O horário do segundo confronto das quartas de final entre Ribeirão Preto e São Paulo será confirmado nesta quarta-feira. O jogo está agendado para 18h de sábado (20) e o time de Ribeirão joga pelo empate para se classificar. Se o São Paulo vencer, independente do placar, haverá prorrogação. Caso isso ocorra o Tricolor joga pelo empate no tempo extra por ter feito melhor campanha na primeira fase. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin