Taubaté encara o Yoka/Milclean pelas quartas de final

Nesta terça-feira, o Taubaté Futsal volta às quadras para um clássico regional que vale vaga para as semifinais da Liga Paulista de Futsal. A partir das 20h30, a equipe de Taubaté enfrenta o Yoka/Milclean/Guaratinguetá, em Guará, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Enquanto aguardava a definição do seu adversário, o Taubaté Futsal aproveitou o tempo para intensificar os treinos na parte tática, além de recuperar todos os atletas da maratona de jogos da primeira fase. O ala Dasaiev, que retornou da Polônia, também está apto fisicamente e à disposição para a partida desta terça.

“Em cada fase, a dificuldade aumenta, as equipes vêm com mais força; nós não fizemos uma primeira fase tão equilibrada como esperávamos, mas estamos preparados. O Yoka vem de um clássico com o Jacareí, onde passou com uma derrota e uma vitória, ganhando a vaga na prorrogação e sabemos da importância dessa primeira partida, em Guará; temos que entrar focados, buscando a vitória ou, no máximo, um empate, para podermos decidir no tempo normal, no jogo de volta, em Taubaté”, analisou o técnico do Taubaté Futsal, Leandro Reis.

 

Por ter melhor campanha, o Taubaté Futsal faz o jogo da volta em casa, no Ginásio da Vila Aparecida; a partida será na sexta-feira, dia 19, a partir das 20h, com a presença de público pela primeira vez, desde o início da Pandemia, em 2020. Na primeira fase da LPF 2021, jogando na Vila Aparecida, o Taubaté Futsal venceu o Yoka/Guaratinguetá por 4×2, com dois gols de Ernandes e dois de Vitinho para o Taubaté, enquanto Gabiru marcou os dois de Guaratinguetá.

Foto: Ednei Rovida