Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia, está entre os melhores do Estado e vai enfrentar o São Paulo

Em um jogo cheio de emoções o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) venceu o Futsal Bauru/FIB por 4 x 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021. Os donos da casa jogavam por dois empates, no tempo normal e na prorrogação, mas venceram de virada anotando todos os gols – de Neguinho, Walissinho, Beto e Pidaia – no segundo tempo.

O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (11), em Ribeirão Preto, no Ginásio José Favaro Junior. Na próxima fase o adversário será o São Paulo FC, quarto colocado na etapa de classificação. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto nesta terça-feira (16), às 20h. O jogo da volta, no Ginásio do Morumbi, ainda terá sua data confirmada.

A decisão
Bauru veio para o confronto decisivo com um forte sistema defensivo e buscando o contra-ataque. A proposta surtiu efeito. Aos 8 minutos, após uma roubada de bola, Joel fez 1 x 0 para os visitantes. Ribeirão tentou, sem sucesso, empatar, mas o placar se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão foi mais incisivo. Depois de várias tentativas o ala Neguinho, aos 8 minutos, empatou. Bauru soltou a bola e segundos depois Walissinho fez o segundo de Ribeirão, o gol da virada. Com a placar adverso Bauru teve que mudar a sua tática, mas não conseguiu incomodar.

Faltando 4 minutos para o término do jogo, os visitantes optaram pelo goleiro-linha. Mas Ribeirão estava preparado. Na primeira tentativa de ataque o artilheiro Beto, após roubada de bola, fez 3 x 1. Logo em seguida foi Pidaia que ampliou e garantiu o Futsal Ribeirão entre os melhores do Estado. Foi a nona partida consecutiva sem derrota (sete vitórias e dois empates). Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto:  Renan Bin/FollowX Comunicação