Agora é mata-mata! Barão de Mauá/Futsal Ribeirão reencontra o Futsal Bauru

Com o quinto lugar conquistado na fase classificatória da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) terá pela frente nas oitavas de final da competição o Futsal Bauru/FIB, seu mais recente adversário. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (5), às 20h, no Ginásio Duduzão, em Bauru. A decisão será dia 11, quinta-feira, também às 20h, em Ribeirão Preto.

A primeira partida decisiva acontece três dias após as duas equipes se enfrentarem. Na última terça-feira, também em Bauru, o Futsal Ribeirão venceu por 5 x 1 pela última rodada da fase de classificação. Mas jogadores e comissão técnica acreditam que agora a competição é outra.

“A gente sabe que a partir de agora tudo é mais difícil. Mas nosso elenco vem trabalhando muito forte para que possamos chegar ao melhor nível possível para próxima partida. Será um desafio muito grande fora de casa, mas creio que estamos preparados e vamos fortes em busca de nossos objetivos”, disse o ala Neguinho. “Com muito trabalho e empenho de todos da equipe e comissão, a gente conseguiu melhorar e crescer muito na reta final da primeira fase. Creio que isso nos deu muita força e confiança para o que vem pela frente”, finaliza Neguinho.

O fixo Ivan diz que o time precisa manter o nível de atenção. “Estamos numa sequência boa. Temos que manter esse ritmo. Conhecemos nosso adversário, conseguimos uma boa vitória, mas a gente sabe que agora zera tudo, é outro campeonato. Não podemos vacilar. Vamos entrar concentrado em busca dos resultados e da classificação para as quartas de final”, afirmou Ivan.

Para o técnico André Tártaro a equipe tem consciência do que precisa ser feito. “Nosso grupo é bom. Vem realizando um bom trabalho e está nesta crescente. Respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca da vitória e poder decidir em casa com mais tranquilidade”, ressaltou.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo YouTube do canal TVFIB Bauru. O vencedor deste confronto entre Ribeirão Preto e Bauru será adversário do São Paulo (quarto colocado na primeira fase) nas quartas de final. Acompanhe todas as informações do jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

 

Foto: Renan Bin