Vitória fora de casa garante o Taubaté Futsal na 3ª posição

O Taubaté Futsal viajou até São Bernardo (ABC) para enfrentar, neste dia 2,  os donos da casa com um objetivo claro: vencer e não precisar fazer contas para se garantir no G4 e pular diretamente para as quartas de final da LPF: voltou com uma vitória por 3×1, o dever cumprido e a garantia enfrentar um clássico regional nas Quartas de Final.

Jogando em casa, São Bernardo precisava vencer por goleada, além de torcer por derrotas de São Paulo e Ribeirão para ficar entre os 4 primeiros; sabendo disso, começou a partida pressionando, mas Taubaté soube manter o jogo equilibrado e saiu na frente, com Kauê Monteiro, aproveitando um contra ataque e chutando rasteiro, aos 7 minutos de jogo.

Dependendo do resultado, o time da casa manteve a pressão, mas via as chances pararem no goleiro de Taubaté, Vitão, que só não segurou a batida cruzada de Mazinho, aos 15 minutos, que empatou a partida. Quando o placar do primeiro tempo parecia decidido, em outro contra ataque, Lelê ganhou da marcação e chutou alto, para devolver a vantagem para Taubaté, aos 18 minutos, encerrando a metade inicial em 2×1 para os visitantes.

Na volta do intervalo, São Bernardo seguiu pressionando e tentando o empate, mas a atuação do goleiro Vitão foi decisiva, o que lhe valeu o prêmio de destaque da partida, concedido pela equipe de transmissão da LPF.

Faltando 2 minutos para o fim do jogo, outro goleiro foi destaque, o de São Bernardo, que tentou sair jogando e perdeu a bola para Ernandes ainda na sua quadra; o artilheiro da competição teve a calma para driblar o goleiro e anotar o seu 15º gol na LPF, o terceiro de Taubaté no jogo e assim acabou o duelo: São Bernardo 1×3 Taubaté.

Com a vitória, o Taubaté Futsal garantiu a terceira posição e a classificação direta às quartas de Final, na qual irá enfrentar o vencedor do duelo das oitavas entre Yoka/Guaratinguetá e Quinteto/Jacareí; a confronto será em partidas de ida e volta, com o Taubaté decidindo em casa, por ter melhor campanha. Outra novidade é que, pela primeira vez desde o início da Pandemia, o jogo na Vila Aparecida será liberado para o público.

Com informações e foto: Edney Rovida