De olho no G4, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fecha a primeira fase visitando o Futsal Bauru

A última rodada da fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, acontece nesta terça-feira (2), às 16h. Três equipes disputam duas vagas no G4 e consequentemente a classificação direta para as quarta de final da competição. Para ficar entre os quatro primeiros o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) precisa vencer seu compromisso contra o Futsal Bauru, em Bauru, no Ginásio Duduzão, e contar com uma derrota do São Paulo para o Jacareí Quinteto, no Morumbi.

O São Paulo é o quarto colocado com 25 pontos e o Futsal Ribeirão, quinto, soma 23. Com a combinação de resultados o time ribeirão-pretano passaria o Tricolor em um ponto e assumiria o quarto lugar. O Taubaté já soma 26 pontos e tem 20 gols de saldo, praticamente garantido em terceiro. O São Bernardo, sexto, também tem 23 – a mesma pontuação de Ribeirão – mas faz confronto direto contra o Taubaté, no ABC. Toda a rodada será no mesmo horário.

Já classificado!
Independente dos resultados, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão precisa somar três pontos para, no mínimo, se manter na quinta colocação para a fase seguinte. “Temos que fazer o nosso papel, que é vencer. Com isso podemos almejar um lugar melhor na classificação. Mas por outro lado o nosso adversário [Bauru] também precisa vencer, pois a vitória o garante na próxima fase. Será um jogo duro. Temos que ter atenção redobrada e aproveitar as chances. Não tenho dúvidas que será um bom jogo porque as duas equipes vêm crescendo na competição”, disse o técnico André Tártaro.

Classificam-se para a próxima fase as 12 melhores equipes, com os quatro primeiros avançando direto para as quartas de final, enquanto que os outros oito, do 5º a 12º, jogarão as oitavas em ida e volta. A classificação até a 13ª e penúltima rodada coloca Ribeirão em quinto enfretando justamente o Bauru, o 12º. Caso se confirme, ambos voltariam a se enfrentar mais duas vezes depois do jogo desta terça-feira. Acompanhe todas as informações sobre o jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O BAURU
Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim
Fixos: Ivan, Luiz Felipe e Pacola
Alas: Ezequiel, Jonas, Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho
Pivôs: Beto, Hebão e Nando
Técnico: André Tártaro
Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini
Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Fisioterapeutas: Everson Costa e Graziela Sferra
Diretor Executivo: Júnior Borelli
Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade
Diretor Comercial: Fernando Barbosa
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Foto: Renan Bin