Tempersul/Dracena supera pressão no fim, vence e retoma liderança da LPF

O Tempersul/Dracena venceu pela 11ª vez em 13 jogos e reassumiu a liderança da Liga Paulista de Futsal (LPF). O triunfo desta quinta-feira (28) foi sobre o Yoka/Milclean, com placar de 3 x 2. Com a derrota na 14ª (e penúltima) rodada da primeira fase, no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá, os donos da casa viram seus planos de conseguir uma vaga no G-4 se complicarem.

O time dracenense teve um bom início. Alan abriu o placar no começo e chegou a nove gols na LPF. Não demorou muito para Vitinho ampliar e igualar a marca de Isaac na artilharia do time. Cada um agora tem 10 tentos. Ainda no primeiro tempo, Denner fez o terceiro dos visitantes e o seu quarto no certame.

Na segunda etapa, Pelé Romão colocou fogo na partida. Fez dois na reta final e chegou a 11 no total. Entre as duas bolas na rede, os mandantes ainda cobraram um pênalti, defendido por Léo Silva.

Classificado antecipadamente às quartas de final, o Dracena chegou ao 34 pontos e passou o Pulo, que folga nesta rodada, no saldo de gols (36 contra 32). Ambos, enfim, têm o mesmo número de partidas.

O time da Cidade Milagre está perto de fechar a primeira fase na liderança. Para isso, precisa repetir o que a equipe de Campinas fizer na terça-feira (2) – vencer, empatar ou até mesmo perder – e não deixar o adversário tirar a diferença de gols.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Divulgação