Na reta final da primeira fase, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão recebe a Uniara/Fundesport

Dois jogos e seis pontos importantes em disputa, que podem garantir o mando de quadra nas oitavas de final da Liga Paulista de Futsal. Este é o desafio que o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) tem nesta reta final da primeira fase da competição. O primeiro confronto será nesta quinta-feira (28), às 20h, em Ribeirão Preto, contra a Uniara/Fundesport. O outro, em Bauru, diante do Bauru Futsal.

O Futsal Ribeirão está na 8ª colocação com 20 pontos. Indaiatuba Smart e São Bernardo têm a mesma pontuação e ocupam a 6ª e 7ª colocação, com saldo de gols melhores (6, 3 e 2 gols na ordem). Ainda nesta disputa está a Yoka/Miclean/Guaratinguetá, com 21 pontos e na 5ª colocação. O 4º colocado é o Taubaté com 23 pontos.

“Temos que somar. Eu acredito que com esses pontos a gente consiga subir na tabela, por isso vamos trabalhar muito em busca desses resultados”, disse o técnico André Tártaro. “Engana-se quem acredita que serão jogos tranquilos. Pelo contrário, esses dois adversários também precisam dos pontos, seja para garantir a classificação ou mesmo não ser eliminado na primeira fase”, completou.

Classificam-se para a próxima fase as 12 melhores equipes, com os quatro primeiros avançando direto para as quartas de final, enquanto que os outros oito, do 5º a 12º, jogarão as oitavas em partida única, sendo que do 5º ao 8º decidem em casa.

O jogo desta quinta-feira contra a Uniara Fundesport será no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook do Programa Jogo Limpo Esporte. O confronto contra o Futsal Bauru, na terça-feira, 2 de novembro, será às 16h.

Futsal Ribeirão reforçado!
Para os confrontos finais Tártaro terá o reforço do pivô Hebão, com passagem por grandes equipes do interior. O jogador sofreu uma lesão no joelho no início dos trabalhos preparativos da LPF 2021. “Ele já está treinando e sem dúvida é mais uma peça importante da equipe”, finalizou o treinador. Acompanhe todas as informações do jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin | Follow-X