Em casa, Barão de Mauá/Ribeirão Futsal vence a terceira seguida

Com uma torcida reduzida, formada por autoridades e convidados que seguiram todos os protocolos de segurança exigidos, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) não decepcionou e conquistou a sua terceira vitória consecutiva na reta final da fase classificatória da Liga Paulista de Futsal. O jogo válido pela 12ª rodada, contra o Quinteto Jacareí FS, foi disputado na noite desta quinta-feira (14) no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão. O placar foi 3 x 1 para Ribeirão Preto.

Com o aval da LPF, o Futsal Ribeirão aproveitou o jogo para testar o sistema de recepção ao torcedor, com os devidos protocolos. Na arquibancada estiveram praticamente 80 pessoas, em sua maioria, familiares dos atletas e patrocinadores. Todos usando máscara de proteção. Na entrada foi necessário o uso do álcool em gel, além da apresentação da carteira de vacinação e da aferição da temperatura corporal. A abertura para o público geral está sendo avaliada para as rodadas seguintes.

“É muito especial o jogo com a presença do publico, principalmente hoje, que contou com a presença de familiares dos jogadores. Esse calor humano agrega muito”, comentou o técnico André Tártaro. O “fator-casa”, com a presença do público, mesmo que ainda reduzido, pode ser decisivo nas fases de playoff.

O Jogo
O primeiro gol de Ribeirão saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, com o pivô Nando. Dois minutos depois, Axé empatou para o Quinteto Jacareí. O desempate só veio na metade do segundo tempo, novamente com Nando, depois de Ribeirão Preto exercer uma forte pressão no ataque. No final, o artilheiro Beto, após assistência do goleiro Bim, fechou o marcador.

Com a vitória diante do Quinteto são cinco jogos seguidos somando pontos na competição, sendo quatro vitórias e um empate. Agora restam dois compromissos na fase classificatória: a Uniara Fundesport, em casa, no dia 28, e o Futsal Bauru, no dia 2 de novembro, em Bauru. O time soma 20 pontos em 12 jogos, entre os seis primeiros, de acordo com os resultados da rodada.

“O nosso time vinha se programando para essa sequência de vitórias. A gente sabia que após a conquista da Copa LPF [no primeiro semestre] nosso time poderia cair de produção, mas sabíamos dentro do nosso trabalho planejado que o rendimento iria aumentar, como está acontecendo”, disse o técnico André Tártaro. “Tudo aconteceu dentro de um planejamento, são jogos difíceis que temos pela frente, mas vamos em busca dos seis pontos e tentarmos alcançar a quarta ou quinta colocação na tabela”, acrescentou o treinador.

O objetivo da equipe é somar o máximo de pontos possíveis e terminar a fase de classificação na parte de cima da tabela de pontuação. Quinze equipes disputam a edição 2021 da LPF. Os quatro primeiros passam direto para as quartas de final e as oito equipes seguintes, do 5º ao 12º, disputam as oitavas em jogo único, sendo que do 5º ao 8º decidem a vaga em casa. A partir das quartas de final serão dois confrontos no playoff, sendo que as que obtiveram melhor classificação na primeira fase decidem em casa. Acompanhe todas as informações do jogo nos canais digitais do @futsalribeirao.

 

Com informações: Follow-X | Foto: Renan Bin