Clássico e duelo de líderes será o grande jogo da semana

Ingredientes não faltam para definir Tempersul/Dracena x Pulo Futsal como um “jogão” na noite desta sexta-feira (15).  O clássico estadual acontece no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, a partir das 19h.

O confronto pela 12ª rodada, na reta final da primeira fase, vale a liderança. Os dois times possuem 28 pontos, mas a equipe mandante nesta sexta está em primeiro lugar pelos critérios de desempate e possui um jogo a menos.

Quem vencer garantirá antecipadamente uma vaga na terceira fase. Dos 15 participantes do certame, 12 se classificam, sendo que os quatro melhores avançam diretamente às quartas de final.

A partida marca ainda a volta do público à casa do Dracena. Fazem quase dois anos que isso não ocorre. Cerca de 400 pessoas devem vibrar nas arquibancadas do Alaor.

Vitinho, um dos artilheiros da equipe na competição, fala sobre o duelo:

“É um clássico também. É mais um jogo que, para nós, acabou virando um clássico. E clássico, como dizem, a gente entra para ganhar, sempre. Temos aquela derrota para eles, neste ano, e fica guardada, sim. O Pulo é um time rápido, ousado, com muita qualidade. Por isso, é expectativa de um grande jogo, de duas equipes da ponta da tabela”, disse Vitinho.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Lucas Mello