Em casa,  Barão de Mauá/Futsal Ribeirão busca boa sequência na LPF
Somar três pontos fora de casa e se reencontrar com a vitória era o primeiro passo que a comissão técnica do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) havia planejado na caminhada por bons resultados na LPF. O objetivo foi alcançado na sexta-feira passada (17) contra o CATS Taboão, em Taboão da Serra, em um jogo de extrema dificuldade. Agora, dando sequência ao planejamento, o clube tem como missão vencer os dois próximos compromissos em seus domínios, contra São Bernardo e Brutos Futsal Limeira, em menos de uma semana. O primeiro dos dois jogos é neste sábado (25), às 16h, na Arena Barão.
As dificuldades encontradas em Taboão da Serra e nos demais compromissos já realizados na Liga são esperadas. “É um campeonato muito nivelado por cima, equipes de alto nível técnico”, diz o treinador do Futsal Ribeirão, André Tártaro, que para o confronto deste sábado (25) no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto, terá mais uma vez a equipe completa. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook do Programa Jogo Limpo Esporte.
“Fizemos uma semana de trabalho pensando nesses jogos em casa, contra São Bernardo e Limeira”, acrescentou o treinador. “O São Bernardo tem um estilo de jogo parecido com o nosso. Fechado, marcando meia quadra, evitando dar espaços para o adversário e buscando o ataque rápido. Temos que ter atenção”, avaliou. “Nós temos dois jogos em casa, contra eles [São Bernardo] e depois contra Limeira, e espero fazer os seis pontos e dar uma guinada na tabela. O São Bernardo é um concorrente direto nosso e se nós ganharmos ultrapassamos eles na tabela”, finalizou.
Ribeirão está em nono lugar com 10 pontos, enquanto que o São Bernardo é o sexto colocado, com três pontos a mais. Caso o Futsal Ribeirão vença neste sábado e iguale os 13 pontos irá ultrapassar o adversário, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Já o jogo contra o Brutos Limeira será na quinta-feira seguinte, dia 30 de setembro, às 20h, também na Arena Barão. Após este jogo de quinta-feira ficarão restando quatro partidas para o fim da primeira fase.
Os quatro melhores avançam direto para as quartas de final, enquanto que os outros oito, do 5º a 12º, jogarão as oitavas em partida única. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.
ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SÃO BERNARDO
Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim
Fixos: Ivan, Luiz Felipe e Pacola
Alas: Ezequiel, Jonas, Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho
Pivôs: Beto e Nando
Técnico: André Tártaro
Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini
Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Fisioterapeutas: Everson Costa e Graziela Sferra
Diretor Executivo: Júnior Borelli
Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade
Diretor Comercial: Fernando Barbosa
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
Fotógrafo: Renan Bin
Foto: Renan Bin