No sufoco, Brasil goleia o Panamá e se garante nos playoffs da Copa do Mundo de Futsal

Um jogo que parecia fácil. Parecia. Dentro de quadra, ao longo dos 40 minutos, o que se viu foi um Brasil x Panamá marcado por muito equilíbrio, chances gols de ambos os lados e placar decidido nos instantes finais. O último duelo, válido pela primeira fase da Copa do Mundo de Futsal FIFA, aconteceu na manhã deste domingo (19), em Klaipéda (LIT), onde o Brasil venceu por 5 x 1, com gols de Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito. Maquenssi Morales descontou para os panamenhos.

O Jogo: 

Brasil e Panamá começaram o jogo com propostas diferentes. Os panamenhos, dentro de suas possibilidades e pretensões, equilibraram algumas ações de ataque, tiveram uma defesa consistente, dificultando o jogo do Brasil. Mas na paciência, o time comandado por Marquinhos Xavier, aos poucos, foi se encontrando na partida e abriu 3 x 0.

O Panamá não se intimidou, e descontou por meio de Maquenssi. Quando tudo caminhava para o 3 x 1, Arthur, após boa jogada de Marlon, ampliou. Logo em seguida, o treinador panamenho solicitou tempo técnico, fez uso de goleiro-linha, mas quem se deu bem foi o Brasil. Faltando poucos segundos para encerrar o duelo, Pito fechou o placar.

Com mais esta vitória, a terceira na competição, o Brasil encerra a primeira fase como líder do Grupo D com nove pontos. República Tcheca e Vietnã também se qualificaram na sequência da competição. As duas equipes também jogaram neste domingo, e empataram por 1 x 1.  Os Tchecos se garantiram em segundo lugar na Chave, enquanto os vietnamitas ficaram entre os três melhores terceiros colocados.

Foto: Thaís Magalhães/CBF