LPF lança plataforma exclusiva para transformar o fã em seu principal ativo estratégico

A Liga Paulista de Futsal (LPF) lançou nessa terça-feira (14), o Futsal Digital, a primeira plataforma de Fan Engagement do Futsal. A iniciativa faz parte de um projeto de expansão da entidade em busca do desenvolvimento de novas oportunidades estratégicas de monetização. Reforçando o conceito “Futsal de Respeito”, a LPF se reuniu à Fanbase para a elaboração de uma ação pioneira na modalidade.

Adailton Junior, Head de Marketing da Liga, afirma que o projeto que vem sendo construído busca fortalecer o papel do Futsal como catalisador de novos negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade existente em todo ecossistema. “A parceria com a Fanbase e o lançamento do Futsal Digital é mais um importantíssimo passo que visa a construção de uma modalidade mais inovadora e tecnológica, aliando a inteligência de dados com as oportunidades de negócios digitais. E o mais interessante, o fã será o grande protagonista nessa transformação”.

Através do endereço fanbase.futsaldigital.com.br/, os fãs do Futsal irão se cadastrar de forma gratuita e a partir daí farão parte do mundo digital, que irá auxiliar os próximos passos da LPF.

“O projeto com a Fanbase irá nos possibilitar identificar, conhecer e potencializar a nossa relação com os fãs e a comunidade do Futsal. Todas as nossas decisões serão embasadas em dados que serão fornecidos pelos próprios torcedores, eles serão o centro das nossas tomadas de decisão”, afirma Daniel Graça, Coordenador de Projetos e Inovação na Liga Paulista Futsal.

O CEO da Fanbase, Rafael Mangabeira falou sobre a construção do projeto do Futsal Digital. “A FanBase é uma plataforma de gestão centralizada de fãs, que possibilita as organizações de esporte e entretenimento maximizar a relação com suas comunidades. Com ela, permitirá a LPF identificar, armazenar, gerir e ativar suas bases de fãs a partir de um local único. A pesquisa que lançamos, será apenas o início do projeto que estamos construindo com a LPF”

Os inscritos concorrerão a ações exclusivas e prêmios mensais, como bolas autografadas por grandes ídolos.

Sobre a Liga Paulista de Futsal

A Liga Paulista de Futsal (@lpfoficial) é a primeira Liga independente de futsal do Brasil. Foi fundada em 2012 pelos principais clubes de futsal do Estado de São Paulo. A LPF é organizadora de competições de categoria de base (Sub-7 ao Sub-20) e alto rendimento. O modelo de gestão aplicado, busca o desenvolvimento do esporte, com planejamento ao longo prazo e com parcerias com universidades, empresas de tecnologias e entidades esportivas nacionais e internacionais.

Com informações e foto: Assessoria/Fan Base