Com histórico favorável, Brasil encara a República Tcheca pela segunda rodada da Copa do Mundo

Após a decisão do título do último Grand Prix de Futsal, disputado em 2018, na cidade Brusque (SC), Brasil e República Tcheca voltam a se enfrentar em uma partida oficial. Desta vez, o duelo será pela segunda rodada da fase classificatória da Copa do Mundo de Futsal FIFA. A partida está marcada para as 14h desta quinta-feira (16), e acontece em Klaipėda (Lituânia), com transmissões ao vivo da Rede Globo e do canal SporTV.

Histórico:

As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no Mundial FIFUSA, de 1982, disputado em São Paulo. Na ocasião, os brasileiros venceram pelo placar de 4 x 2, com gols de Walmir, Cacá, Douglas Pierrot e Leonel.

Anos mais tarde, em 1988, em Camberra (Austrália), na terceira edição do Campeonato Mundial FIFUSA, nova vitória. Desta vez por 11 x 1. Gera (3), Glaucio (3), Vander Iacovino (2), Ortiz, Paulo Eduardo e Mauro.

Em 2001, aconteceu em Joinville (SC), o IV Mundialito de Futsal, e novamente as duas equipes estiveram frente a frente, com vitória brasileira por 9 x 1. Os gols do time comandado por Fernando Ferretti foram marcados por Maicky (2), Fininho, Tatu, Joan e Falcão.

Recentemente, Brasil e República Tcheca disputaram o Grand Prix de Futsal em Brusque (SC), onde a seleção brasileira venceu duas vezes: 9 x 4 pela última rodada da fase classificatória e 4 x 1 na decisão do título.

 

Foto: Thais Magalhães|CBF