Em Dracena, ‘reedição’ da final da Copa LPF promete muita disputa

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) e Tempersul/Dracena voltam a se enfrentar neste sábado (11) reeditando a grande final da Copa LPF realizada em 10 de julho, na cidade de Barueri. Na ocasião o time ribeirão-pretano foi campeão inédito vencendo o adversário nos pênaltis. O jogo agora é válido pela LPF 2021 e acontece às 14h no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto. A transmissão ao vivo será pelo Facebook do Programa Jogo Limpo Esporte.

Somando sete pontos na classificação geral, depois de seis rodadas, e ocupando a oitava colocação, o Futsal Ribeirão busca pontos importantes diante de Dracena, que está em terceiro com 13 pontos, conquistados em cinco jogos, e que ainda não perdeu. Nessa sétima rodada será apenas a terceira vez que Ribeirão Preto jogará em casa – já viajou em quatro oportunidades.

O Futsal Ribeirão vem de um empate fora de casa, 2 x 2 contra a Botucatuense. Dracena também empatou fora em seu último compromisso, 3 x 3 contra Jacareí Quinteto. O técnico da equipe ribeirão-pretana, André Tártaro, explica que o rendimento na competição, até o presente momento, é dentro do esperado.

“O pico de rendimento dos nossos atletas aconteceu dentro do planejado e foi pensado na final da Copa LPF, quando fomos campeões. Atingimos o nível máximo de preparação. Após isso a tendência de queda é normal tanto da parte física quanto técnica, e até de concentração. Agora, com os treinamentos a tendência é voltar gradativamente ao nível que estávamos. Pelo nosso cronograma devemos chegar no meio de outubro e novembro em alta novamente, para as partidas decisivas”, explica.

André também explicou as alterações que vem promovendo na equipe durante os jogos, rodando mais o elenco. “Estou motivando os jogadores em treinos e jogos, tenho buscado revezar bastante os atletas e mudando os quartetos, procurando por todo mundo para jogar. Temos o Jonas voltando de lesão e alguns meninos com menos experiência que precisam de volume de treino e jogo. Com isso, em alguns dias terei a maioria do elenco rendendo muito”, ressalta.

Final reeditada
Praticamente dois meses depois, Futsal Ribeirão e Tempersul Dracena se reencontram. Na ocasião, na final da Copa LPL 2021, as duas equipes entregaram tudo na quadra e o jogo foi recheado de emoção e decidido nas penalidades, após empate em tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, melhor para Ribeirão que venceu por 4 x 2 e se sagrou campeão. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

 

Com informações: Rafael Gonçalves | Foto: Renan Bin