Desportivo Mogiano representa o Estado de SP em torneio no Distrito Federal

O Clube Desportivo Mogiano, da Cidade de Mogi das Cruzes, esta representando o Estado de São Paulo nas categorias sub 16 e sub-18, no 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas, promovido pela ABLF – Associação Brasileira de Ligas de Futsal – que esta acontecendo em Sobradinho, Brasília (DF).

Segundo o técnico Sandro Sampaio, foi uma incansável busca por recursos financeiros, mas com o apoio de pais, o sonho em disputar uma competição a nível nacional, esta sendo realizado.

“Chegamos aqui com uma expectativa, mas a realidade foi outra, aos poucos as coisas foram se acertando, a delegação se encontra devidamente instalada onde há boas condições para os atletas dormirem, além de refeições adequadas.

Na competição, o Desportivo Mogiano também encontrou muitas dificuldades, diante de adversários de alto nível técnico.

“Sobre os jogo em si, chegamos com um padrão, mas a forma de se jogar é outra. Vimos um campeonato bem diferente, em que o ataque é ataque o tempo todo. Os meninos não têm espaço para jogar, por ser uma competição muito forte. Viemos com uma base quase toda 2004, mas a gente está enfrentando algumas equipes com atletas 2003 e isso dificulta um pouco. A gente chega a ter cerca de 80% de posse de bola, mas essa bola não entra. Não estou arrumando nenhum tipo de desculpa para os resultados que não estão aparecendo”.

O treinador falou ainda sobre o clima seco, mais um fator que atrapalhou o rendimento dos atletas: “O clima é muito quente. O sol é gigantesco e a umidade do ar é zero. Os meninos estão tendo um pouco de dificuldade na parte respiratória. As equipes que são aqui da região, além das que representam o Rio de Janeiro, estão acostumadas a este tipo clima”.

“No geral, nosso time está ganhando padrão, se adequando à competição, com muita marcação por zona. Enfim, quero agradecer imensamente á nossa Presidente Milene Lopes, que ficou em São Paulo e não mediu esforços para nos auxiliar, além da nossa comissão técnica. Viemos com um número reduzido e dividindo as tarefas. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo”, encerrou.

Já qualificado para a fase na categoria de quartas de final no sub 18, o Desportivo Mogiano aguarda a conclusão de alguns jogos, para saber quem irá enfrentar. A vaga para a próxima fase veio nesta quarta-feira (8), após vitória por 8 x 3 sobre o Alex Futfsa (GO).

Foto: Divulgação