Barão de Mauá/Futsal Ribeirão faz confronto direto contra o Yoka

Nesta sexta-feira (3), às 20h, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) entra em quadra pela quinta rodada da LPF, com a missão de se reabilitar após o revés sofrido em Taubaté no último final de semana. A partida contra o Yoka/Milclean/Guaratinguetá é o chamado jogo de “seis pontos”, já que as duas equipes estão praticamente iguais na tabela de classificação. O confronto será realizado no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão de Mauá, com transmissão ao vivo do Programa Jogo Limpo Esporte pelo Facebook.

Futsal Ribeirão e Yoka somaram seis pontos em quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas cada. Ambas possuem zero em saldo de gols, no entanto o time de Guaratinguetá ocupa a oitava colocação, uma acima de Ribeirão, por ter marcado mais gols. Foram 13 contra 10 de Ribeirão.

Além do distanciamento de uma da outra, em caso de vitória, os três pontos conquistados podem proporcionar uma escalada na tabela de classificação, dependendo dos demais resultados da rodada.

É um jogo bastante difícil. Nós já conhecemos o time do Yoka. É um time chato de jogar. Eles estão na nossa frente por saldo de gols, mas esperamos fazer um excelente jogo aqui, ganhar, somar os três pontos para dar um pulo novamente na classificação“, diz o técnico André Tártaro.

Estamos em uma crescente na questão dos ajustes da parte física, assim como foi na Copa LPF. Os jogos fora de casa envolvem a parte de cansaço físico e psicológico, relacionados à viagem e outros aspectos. Voltar jogar em casa será importante para buscar a vitória e retomar a confiança”, completa o preparador físico Ary Bonadio, ressaltando os desgastes que a equipe teve em viagens longas, como por exemplo, para Taubaté. Das quatro rodadas já disputadas, somente em uma o Futsal Ribeirão jogou em casa – visitou o São Paulo, o Pulo Campinas e o Taubaté.

Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin