Barão de Mauá/Futsal Ribeirão acaba com tabu e entra no G4 da LPF

Decidido a vencer a primeira fora de casa e encerrar um tabu que já durava três jogos, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi até Campinas enfrentar o Pulo Futsal na noite desta sexta-feira (20). Pela terceira rodada da LPF 2021 o time ribeirão-pretano apresentou um excelente volume de jogo, taticamente e fisicamente, e goleou o adversário campineiro por 4 x 1 no Ginásio Rogê Ferreira. Foi a segunda vitória em dois jogos, entrando de vez no G4 com uma das melhores campanhas. Já o Campinas perdeu a invencibilidade na competição.

Ribeirão começou a partida trocando passes e estudando o adversário para encontrar espaços. Assim abriu o placar com o pivô Beto, que marcou seu segundo gol na LPF 2021. Antes do fim do primeiro tempo o Pulo empatou com Gafanha. Nos 20 minutos finais o Futsal Ribeirão manteve a mesma postura e quando faltavam 6 minutos para o fim do jogo Walissinho aproveitou um passe errado do adversário para marcar o segundo.

Com a vantagem e as excelentes defesas do goleiro Bim, eleito o melhor jogador em quadra, o Pulo Futsal passou a jogar com goleiro-linha. O Barão suportou a troca de passes, soube se defender, e ainda marcou mais dois gols, com Sono e Ivan. Placar final: 4 x 1 para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

Fim do tabu!
Este foi o quarto encontro entre Campinas e Ribeirão na história, todos entre 2020 e 2021. O Pulo Futsal somava duas vitórias – ambas em Ribeirão Preto – e um empate. O tabu foi quebrado nesta sexta-feira, com a vitória ribeirão-pretana na casa do adversário, o Ginásio Rogê Ferreira.

Com seis pontos, de nove disputados, o Futsal Ribeirão está entre os quatro melhores times, em segundo lugar atrás do São Paulo que tem nove. O jogo entre Indaiatuba e Guaratinguetá não havia sido encerrado até o fechamento deste texto. O próximo jogo ribeirão-pretano será fora de casa contra o Taubaté, sábado (28), às 18h.

Amistoso contra o Praia-MG
Antes de enfrentar o Taubaté, no sábado, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fará um amistoso oficial diante do Praia Clube, de Uberlândia-MG. O jogo contra a equipe da Liga Nacional de Futsal será quarta-feira (25) à noite no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto.

 

Com informações: Follow-X | Foto: André Montejano