Barão de Mauá constrói placar elástico e vence a primeira na LPF

Com placar elástico, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) venceu a Wimpro Guarulhos por 4 x 1 em sua estreia como mandante na LPF 2021, pela segunda rodada da competição estadual. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira (13) no Ginásio José Favaro Júnior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto.

Logo no início Ivan abriu o marcador dando tranquilidade para a equipe ribeirão-pretana. Aos 10 minutos Luiz Felipe ampliou. O primeiro tempo terminou 2 x 0, com o time de Guarulhos criando poucas oportunidades. Na segunda etapa a equipe visitante entrou acesa e teve algumas oportunidades, mas foi Beto, capitão e artilheiro do Futsal Ribeirão, que estufou as redes mantendo o controle de jogo para Ribeirão Preto.

Este terceiro gol foi especial em razão da participação do ala Jonas, que ficou dois anos afastado das quadras após uma lesão no joelho seguida de cirurgia. Jonas voltou a jogar e participou do gol encontrando Neguinho livre de marcação para dar a assistência a Beto. O quarto gol saiu com o pivô Nando. No final, o Wimpro Guarulhos diminuiu com Alex.

Este foi o segundo jogo do Futsal Ribeirão na competição, subindo na tabela com três pontos, na zona de classificação, a um ponto do vice-líder. Na estreia, sofreu uma virada para o São Paulo pelo placar de 3 x 1, no Ginásio do Morumbi. O próximo adversário será o Pulo Futsal, em Campinas, na sexta-feira, dia 20, às 18h30.

A LPF 2021
15 equipes disputam a edição 2021 da LPF. Os quatro primeiros passam direto para as quartas de final e as oito equipes seguintes, do 5º ao 12º, disputam as oitavas em jogo único. A partir das quartas de final serão dois confrontos no playoff, sendo que as que obtiveram melhor classificação na primeira fase decidem em casa.

Além de Futsal Ribeirão, estão na competição: São Paulo FC, Wimpro Guarulhos, Pulo Futsal Campinas, Taubaté Futsal, Yoka Guaratinguetá, AA Botucatuense, Tempersul Dracena, CATS Taboão, São Bernardo Futsal, Brutos Futsal Limeira, AA Indaiatuba, Jacareí Quinteto FS, Uniara Fundesport e Futsal Bauru. Essa é a ordem de jogos de Ribeirão Preto. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2021
1ª FASE | TURNO ÚNICO

7/8 (SAB) 14h São Paulo 3 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
13/8 (SEX) 20h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 4 x 1 Wimpro Guarulhos
20/8 (SEX) 18h30 Pulo Futsal Campinas x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
28/8 (SAB) 18h Taubaté Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
3/9 (SEX) 20h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Yoka Guaratinguetá
7/9 (TER) 18h AA Botucatuense x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
11/9 (SAB) 14h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Dracena
17/9 (SEX) 20h30 CATS Taboão x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
25/9 (SAB) 16h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x São Bernardo
30/9 (QUI) 20h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Brutos Futsal Limeira
08/10 (SEX) 19h00 AA Indaiatuba x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
16/10 (SAB) 16h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Jacareí Quinteto FS
28/10 (QUI) 20h Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Uniara Fundesport
2/11 (TER) 16h Futsal Bauru x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Legenda:
Futsal Ribeirão controlou o jogo e venceu a Wimpro Guarulhos no Ginásio José Favaro Junior com placar elástico