Barão de Mauá busca a recuperação dentro de casa

Nesta sexta-feira (13), às 20h, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) entra em quadra pela segunda rodada da LPF 2021, a elite do futsal de São Paulo organizada pela Liga Paulista de Futsal, com a missão de se reabilitar. Será o primeiro jogo do time na competição atuando no Ginásio /José Favaro Junior, a Arena Barão de Mauá, e o duelo é diante da Wimpro/Guarulhos. A partida terá transmissão ao vivo do Programa Jogo Limpo Esporte pelo Facebook.

Ribeirão Preto sofreu uma virada para o São Paulo, no último sábado (7), pelo placar de 3 x 1, no Ginásio do Morumbi. A Wimpro, adversário da vez, também perdeu: 5 x 2 para a Botucatuense, em casa. Na classificação geral, quem vencer nesta sexta-feira dará um bom salto nas colocações.

“A estreia não foi como nosso time imaginava. Não fizemos um bom jogo. Mas treinamos nessa semana, corrigimos, e temos a meta de fazer um bom jogo e sair com a vitória contra Guarulhos”, disse o pivô e capitão do time, Beto. O artilheiro da Copa LPF e melhor jogador da competição passada prevê mais dificuldades por conta da vontade dos adversários e uma marcação mais cerrada.

“Fiquei muito feliz em ser artilheiro e melhor jogador da Copa Paulista. Acredito que para a Liga Paulista será bem difícil, não só porque ganhei os prêmios individuais, mas também pelo fato do nosso time ter sido campeão. Os times já vão vir querendo ganhar do campeão. É natural isso acontecer, mas estamos treinando e nos preparando para isso também”, finalizou.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão não joga em casa desde o dia 3 de julho, quando avançou para a final da Copa LPF vencendo o Taubaté Futsal por 6 a 3. No jogo o ala Pidaia marcou um golaço antológico, de bicicleta, da quadra de defesa. Depois a equipe atuou em Barueri, contra Dracena no jogo do título, e em São Paulo, no Morumbi, na semana passada. Depois de enfrentar Guarulhos, o Barão voltará a fazer dois jogos como visitante, em Campinas contra o Pulo e em Taubaté diante do Taubaté Futsal.

Com informações: Follow-X | Foto: Renan Bin