Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estreia na LPF, contra o São Paulo, no Morumbi

Pouco menos de um mês após a conquista inédita da Copa LPF 2021 e de escrever o seu nome na história do futsal paulista vencendo Dracena na final em Barueri, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) volta às quadras para mais um desafio: a Liga Paulista de Futsal, competição que reúne 15 equipes da elite. A partida de estreia será uma “pedreira”. O time de Ribeirão Preto enfrenta o São Paulo FC neste sábado (7), às 14h, no Ginásio do Morumbi, na Capital.

“Nossa expectativa pela estreia é a melhor possível. O grupo está muito animado e vamos pegar mais ritmo de jogo. Nosso time também está mais maduro pela conquista e desafios que tivemos na Copa LPF”, avalia o técnico André Tártaro, do Futsal Ribeirão. “Mas estreia é sempre estreia, sempre dá aquele friozinho na barriga. Vamos pegar um time de peso, de camisa tradicional, que é um São Paulo lá dentro do Morumbi”, acrescenta o treinador informando ainda que o time estará completo.

A partida entre São Paulo e Barão de Mauá/Futsal Ribeirão terá transmissão ao vivo pela TV LPF no YouTube (www.youtube.com/ligapaulistadefutsal). “Os meninos estão a mil por hora. Nosso time sempre foi muito unido e essa união só aumenta. Conversamos muito e é perceptível que todos estão focados. Todos querem fazer um excelente campeonato a começar por este grande jogo contra o São Paulo na casa do adversário”, finalizou Tártaro.

A LPF 2021
Quinze equipes disputam a edição 2021 da Liga Paulista de Futsal, sendo que cada time fará sete jogos em casa e sete fora. Ao final da primeira fase os quatro primeiros colocados passam direto para as quartas de final e as oito equipes seguintes, do 5º ao 12º, disputam as oitavas em jogo único, com a partida sendo realizada na casa de quem obteve melhor campanha. Os vencedores passam de fase. A partir das quartas de final serão dois confrontos no playoff, sendo que as que obtiveram melhor classificação na primeira fase decidem em casa.

Além de Futsal Ribeirão e São Paulo FC estão na competição Wimpro Guarulhos, Pulo Futsal Campinas, Taubaté Futsal, Yoka Guaratinguetá, AA Botucatuense, Tempersul Dracena, CATS Taboão, São Bernardo Futsal, Brutos Futsal Limeira, AA Indaiatuba, Jacareí Quinteto FS, Uniara Fundesport e Futsal Bauru. Essa é, inclusive, a ordem de jogos de Ribeirão Preto.

“É um campeonato muito difícil em que todas as equipes estão em alto nível. Nós sabemos das dificuldades, mas estamos nos empenhando para que nosso time jogue de igual para igual contra todos os adversários. Isso só é possível graças aos nossos patrocinadores, apoiadores e Secretaria Municipal de Esportes”, ressalta Júnior Borelli, diretor executivo do Futsal Ribeirão.

“Acredito também que os nossos adversários terão outro olhar e motivação em nossos jogos. Quando entramos na Liga éramos desconhecidos. Vencemos a Copa Paulista do Interior [2ª divisão da Liga] e depois chegamos à semifinal da Liga [1ª divisão] ano passado. Neste ano conquistamos a Copa LPF. Não somos mais desconhecidos. Isso será também um desafio para todos nós”, finaliza Borelli. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SÃO PAULO
Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim
Fixos: Ivan, Luiz Felipe e Pacola
Alas: Ezequiel, Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho
Pivôs: Beto e Nando
Técnico: André Tártaro
Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini
Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Fisioterapeutas: Everson Costa e Graziela Sferra
Diretor Executivo: Júnior Borelli
Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade
Diretor Comercial: Fernando Barbosa
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
Fotógrafo: Renan Bin

 

Foto: Renan Bin