Após o vice na Copa LPF Sub-20, Goda vê saldo positivo para o Mogi Futsal

O Mogi Futsal conquistou na última sexta-feira (16),  em Barueri,  o vice-campeonato da Copa LPF, ao ser superado pela Wimpro/Guarulhos, na prorrogação. Esta foi a primeira vez que o Mogi Futsal disputou uma decisão em competições promovidas pela LPF.

No tempo normal, a Wimpro abriu 2 x 0 no marcador, mas os mogianos chegaram ao empate. No tempo extra, a equipe de Guarulhos fez os gols necessários para ficar com o título. Placar final: 3 x 2 Em entrevista ao site Globo Esporte.com, o técnico Goda falou sobre o duelo:

“A gente fez um primeiro tempo muito abaixo do que estava esperando, alguns atletas sentiram a partida nessa final e acabamos tomando dois gols. Conseguimos acertar e eles (os jogadores) me surpreenderam, porque conseguiram uma virada histórica para 3 x 2”, avaliou.

Após a virada, o Mogi Futsal não conseguiu manter a vantagem. No segundo tempo da prorrogação, a Wimpro marcou três vezes e garantiu o título da Copa LPF Sub-20.

“Pesou a parte física, nossa e do adversário, e também a concentração. Sempre peço para eles estarem concentrados o jogo todo, nós tivemos dez segundos de deslize e acabamos tomando dois gols”.

“O que a gente pode tirar de positivo nisso aí é que a garotada teve muita força de vontade, nós superamos todas as dificuldades que passamos antes de começar os jogos, mas, infelizmente, saímos com a derrota”,  acrescentou.

Apesar do revés, o Mogi Futsal conquistou um vice-campeonato inédito na Copa LPF Sub-20, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A partir de agora, o foco da equipe está voltado para a disputa da Liga Paulista, também na categoria Sub-20. A data de início do campeonato ainda não foi confirmada.

“A gente precisa treinar mais, tanto a parte física, quanto a parte tática. Acho que tiramos coisas boas desse campeonato, mas agora vamos para o segundo semestre tentar ser campeão, que é o nosso objetivo”, encerrou.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Guilherme Borges