Prefeito de Ribeirão Preto homenageia Barão de Mauá pelo título da Copa LPF

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi homenageado na manhã desta segunda-feira (19) no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, pela conquista do título inédito de campeão da Copa LPF 2021. A final aconteceu no último dia 10 de julho, em Barueri. O prefeito Duarte Nogueira recebeu a camisa e a faixa de campeão das mãos do diretor do time, Júnior Borelli.

Participaram da solenidade além do prefeito Duarte Nogueira e do diretor executivo Júnior Borelli, representando o time ribeirão-pretano, o diretor esportivo Edmilson Jabá, o técnico André Tártaro e o pivô Beto – artilheiro e melhor jogador da Copa LPF. Completaram a mesa o secretário da Casa Civil Ricardo Aguiar, o secretário de Esportes André Trindade, e o vereador e presidente da Câmara Alessandro Maraca.

“Foram dois jogos emocionantes [semifinal e final]. Eu imagino o sentimento de quem estava em quadra. Ver aquele golaço do Pidaia no final do jogo [semifinal, de bicicleta, contra Taubaté] foi emocionante e vibrante. Parabéns ao time, que representou muito bem nossa cidade”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

“É uma satisfação representar Ribeirão Preto e concretizar alguns sonhos em tão pouco tempo. Fizemos uma campanha meteórica da segunda divisão ao título da Copa LPF. Agradecemos à Prefeitura e à Secretaria de Esportes por acreditar no projeto”, disse Borelli. “Vamos continuar focados nas próximas competições, queremos continuar escrevendo essa história”, completou o pivô Beto.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão agora aguarda a tabela da LFP 2021, competição do segundo semestre da Liga Paulista de Futsal. Em 2020 o time chegou até à semifinal e foi a surpresa da competição em seu primeiro ano.

Investimento no esporte
A homenagem à conquista ao título paulista aconteceu no dia em que se comemora o Dia Nacional do Futebol. O prefeito Nogueira e o Secretário de Esportes, André Trindade, fizeram alguns anúncios importantes.

Um deles é a participação de grande parte do elenco do Futsal Ribeirão na Copa Brasil de Fut7, que acontece no final do mês, no Rio de Janeiro. Ribeirão Preto será a única a representar o Estado de São Paulo e enfrentará times como Flamengo, Vasco e Botafogo-RJ.

Outro foi relacionado ao Campeonato Amador. André Trindade ressaltou que o campeonato terá a participação de 20 equipes e será subsidiado pela Prefeitura com taxas de arbitragem, troféus e cada equipe poderá contratar um jogador por meio de uma bolsa-atleta.

“Iremos apoiar o futebol amador de nossa cidade. Vamos apresentar investimentos continuamente e seguidamente no segmento esportivo. Isso é possível porque colocamos a casa [Prefeitura] em ordem economicamente”, destacou Nogueira. “Queremos despertar o talento esportivo de nossos moradores. Nossa cidade grande capilaridade esportiva, seja no futebol, futsal ou outras modalidades”, finalizou o prefeito.

Com informações: Rafael Gonçalves | Foto: Renan Bin