Vale o título! Barão de Mauá/Futsal Ribeirão contra o Tempersul/Dracena
Neste sábado (10), o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) decide o título da Copa LPF, contra a forte equipe da Tempersul/Dracena. O jogo único, às 16h, será em quadra neutra na cidade de Barueri, no Ginásio Poliesportivo José Correa, com transmissão ao vivo da TV LPF e da Rede Família.
O projeto Futsal Ribeirão existe há menos de quatro anos. Nos dois primeiros a equipe representou a cidade em Jogos Regionais, Jogos Abertos e competições locais, sempre colecionando títulos, troféus e medalhas. Em 2019 foi campeão da Copa Paulista do Interior e subiu para a primeira divisão das competições da LPF. Ano passado, já na elite, a LPF 2020, surpreendeu grandes times ao chegar na semifinal e terminar a competição em terceiro lugar. Agora, apresentou campanha impressionante – 7 vitórias em 8 jogos – e chegou à final da Copa LPF. Neste segundo semestre a equipe voltará a disputar a LPF 2021.
“Estamos felizes com o rendimento da equipe, que vem se dedicando ao máximo. Ano passado ficamos entre os três melhores na LPF 2020 e agora somos finalistas da Copa LPF, enfrentando fortes equipes da elite do futsal. É gratificante representar e colocar o nome da nossa cidade entre os melhores do Estado. Sabemos que a final contra Dracena será muito difícil, mas nada nos impede de sonhar com o título e fazer um grande jogo”, disse Júnior Borelli, diretor executivo do Futsal Ribeirão. “É importante ressaltar o apoio que estamos tendo da Secretaria de Esportes e das empresas que acreditam nesse projeto. Muito difícil fazer algo sem apoio”, finalizou o dirigente.
Ribeirão ganhou do próprio Dracena na primeira fase (4 x 2, em casa) e também venceu Botucatuense, Brutos Futsal Limeira, Uniara/Fundesport Araraquara e Indaiatuba/Smart. Nas quartas de final eliminou o CATS Taboão e, na semifinal, passou pelo bicampeão Taubaté Futsal com o ala Pidaia marcando um golaço antológico de bicicleta acertando o chute de dentro da área de defesa. O pivô Beto tem 13 gols, é o artilheiro isolado da Copa LPF.
Contra uma potência!
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão terá pela frente, na disputa do título, uma das mais fortes equipes de São Paulo. Ano passado foi campeã da LPF 2020. O time possui jogadores experientes e de alto nível técnico, entre eles o ala Oito Meia, que não estava no elenco quando Ribeirão venceu por 4 x 2 na fase classificatória.
“Conhecemos o time deles. E eles nos conhecem também. Então não dá pra dizer que será um jogo de surpresas. É um time muito qualificado, principalmente agora com a chegada do Oito Meia, um cara diferenciado. Mas nosso time está bem focado e treinado. Estamos prontos e todo mundo muito animado por ter chegado a essa final. É um prêmio pela dedicação de todos. Não somos uma equipe profissional, treinamos uma vez por dia, à noite. Enfrentamos adversários que vivem só de futsal e treinam em dois períodos, todos os dias”, explicou o técnico André Tártaro.
Ribeirão viaja nesta sexta-feira (09) para Barueri e no mesmo dia fará um treino por volta das 18h. A delegação vai completa, apenas sem o pivô Hebão e o ala Jonas, que se recuperam de lesão e não chegaram a atuar na Copa LPF. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.
Os campeões
A Intelli soma dois títulos da Copa LPF, um em 2015, quando representava Orlândia, e outro em 2019, por São Carlos. Também com dois títulos na história da competição aparece o Taubaté Futsal (2017 e 2018), eliminado por Ribeirão Preto na semifinal. Os outros campeões foram Suzano (2012), São Caetano (2013), Grêmio Barueri (2014) e São José (2016). Por conta da pandemia, a Copa LPF não foi realizada em 2020. Em 2021 o campeão será inédito.
ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA A FINAL CONTRA A TEMPERSUL DRACENA
Goleiros: Alexandre, Bezin e Bim
Fixos: Ivan, Luiz Felipe e Pacola
Alas: Ezequiel, Jonas (lesionado), Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho
Pivôs: Beto, Hebão (lesionado) e Nando
Técnico: André Tártaro
Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini
Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Fisioterapeuta: Everson Costa
Diretor Executivo: Júnior Borelli
Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade
Diretor Comercial: Fernando Barbosa
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
Fotógrafo: Renan Bin
Com informações: Follow-X Comunicação | Foto: Renan Bin