Antes da viagem para SP, Tempersul/Dracena avalia vídeo do adversário

Olhos bem atentos a todos os detalhes do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. Com vídeos dos últimos duelos da equipe de Ribeirão Preto, o Tempersul/Dracena vai se preparando para a final da Copa LPF. O objetivo é conhecer os pontos fortes do adversário de sábado (10), para na sequência tentar anulá-los, mas também entender quais são as limitações alheias.

Na semana da decisão, o time dracenense treinou em dois períodos na segunda (5) e terça-feira (6). Na última quarta (7), a atividade foi apenas à tarde, acompanhada dos vídeos projetados em uma parede do Ginásio Alaor Ferrari. O último trabalho em casa está programado para esta quinta.

“É importantíssimo estudar o adversário, já que este é um jogo que costuma se resolver nos detalhes. Começamos a trabalhar em cima de algumas situações para explorá-las e tentar anular o nosso rival. Por isso vimos o vídeo, para reforçar esse entendimento e podermos treinar em cima do que foi constatado”, explicou o técnico Flavinho Cavalcante.

O treinador optou por atividades ‘mais leves’, até porque ninguém quer ficar fora da final. A viagem está marcada para sexta-feira, com início na madrugada. No mesmo dia, haverá o reconhecimento da quadra do Ginásio José Corrêa, em Barueri. A bola rola às 16h de sábado (10).

O Barão chega à final com melhor campanha, mas isso não tem sido motivo para intimidar o Dracena. A equipe de Ribeirão Preto tem sete vitórias e uma derrota contra cinco triunfos, um empate e dois revezes dos dracenenses.

“Isso só nos serve de motivação para impormos o nosso ritmo, termos um resultado positivo e sermos campeões. A expectativa é a melhor possível, pois viemos de duas vitórias no mata-mata. Pelo treino dessa semana, creio que vamos fazer um bom jogo”, avaliou o pivô Vitinho, artilheiro do time no certame com oito gols.

A melhor campanha não dá ao Barão vantagens nos critérios de desempate. Em caso de igualdade no tempo normal, a definição do título vai para a prorrogação. Se o empate persistir, haverá disputa de pênaltis.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: TV Fronteira