Em um grande jogo, com direto a golaço, Barão de Mauá passa pelo Taubaté e está na final

Se no ano passado a vaga para a final da LPF 2020 bateu na trave, neste ano o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) fez história ao garantir a classificação para a grande decisão da Copa LPF. Na tarde deste sábado (3), a equipe ribeirão-pretana venceu o Taubaté Futsal por 6 x 3, em jogo disputadoo no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. A grande final, contra a Tempersul Dracena, será no próximo dia 10 (sábado), em jogo único na cidade de Barueri (Grande SP).

Apesar do placar elástico e de sempre estar à frente no marcador, o jogo contra Taubaté foi muito disputado, tanto é que o goleiro Bim, do Futsal Ribeirão, foi eleito pela equipe da Liga Paulista de Futsal o melhor jogador da partida.

O Futsal Ribeirão entrou atento e logo nos primeiros minutos Ivan abriu o marcador com um forte chute, de longe, anotando um golaço. Aos 8 minutos Sono ampliou batendo cruzado. Taubaté foi em busca do primeiro gol, que saiu com Hernandez, após jogada ensaiada em uma falta. O placar de 2 x 1 fechou a primeira etapa.

No início do segundo tempo, aos 3 minutos, o artilheiro Beto apareceu para fazer o terceiro gol de Ribeirão. Aos 10, em um contra-ataque, Sono fez o segundo dele: 4 x 1 para o Futsal Ribeirão. Tudo parecia definido, mas Taubaté usou a tática do goleiro-linha e foi para cima. Aos 11 minutos, Ribeirão estourou o limite de cinco faltas em um lance de pênalti. Jojô bateu e fez, diminuindo o marcador para 4 x 2. Dois minutos depois Hernandez voltou a marcar: 4 x 3.

Bim brilhou e Pidaia fez golaço!
Faltando três minutos para o fim da partida o Taubaté teve a chance de empate em um tiro livre de 10 metros, após a sexta falta cometida por Ribeirão. Mas Bim, que havia feito excelentes defesas durante o jogo, evitou o gol de empate. No minuto final, quando o adversário pressionava, Pidaia fez um golaço impressionante, acertando um “voleio-bicicleta” de dentro de sua área defensiva. A bola viajou e caiu nas redes do gol do Taubaté. Um dos gols mais bonitos do campeonato! Já nos últimos segundos, o goleiro Bim lançou e Beto de cabeça deu números finais ao placar.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Ano passado a gente chegou à semifinal e, como disse, iríamos lutar muito para chegar à final neste ano”, disse Beto, artilheiro isolado da competição. Com os dois gols deste sábado na semifinal ele chegou aos 13 gols.

“Sofremos muita pressão, mas no final deu tudo certo. Estamos na final”, comemorou o goleiro Bim, destaque da partida. “De vez em quando a gente acerta alguma coisa”, brincou, ao comentar o lançamento certeiro que proporcionou o gol de Beto.

“A gente sai desse jogo com a sensação de dever cumprido. Agora é treinar muito e pensar nessa final, que será decidida nos detalhes. Conhecemos muito a força de Dracena, um time muito técnico, mas vamos entrar em quadra para fazer um bom jogo e tentar trazer esse título para nossa cidade”, finalizou o técnico André Tártaro.

A final será em jogo único no próximo sábado (10), às 16h, em Barueri, ginásio neutro, contra a Tempersul/Dracena, com transmissão ao vivo pela Rede Família e TV LPF (via Youtube).

 

Com informações: Rafael Gonçalves | Foto: Renan Bin