Copa LPF: Só a vitória interessa ao Taubaté Futsal

Neste sábado (3), o Taubaté Futsal vai até Ribeirão Preto (Interior de São Paulo), onde enfrenta o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, em busca de mais um título da Copa LPF. A partida será única, e por isso, apenas a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Leandrinho. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida na prorrogação. Persistindo o empate, a vaga fica com a equipe local, por ter a melhor campanha na primeira fase.

Bicampeão e mais vezes finalista:

Desde a criação da Copa LPF (antiga Copa Paulista), em 2012, o Taubaté Futsal é a equipe que mais chegou nas finais: 2016, 2017, 2018 e 2019. Em 2016, jogando no Ginásio do Tênis Clube, de São José dos Campos (Vale do Paraíba), os taubateanos perderam a decisão para o São José Futsal (vice em 2012). O primeiro título veio no ano seguinte, em cima do Tempersul/Dracena.

Já na temporada de 2018, a equipe bem mais ‘encaixada’ e madura, venceu o Barueri, na casa do adversário e comemorou mais uma conquista. Em 2019, última edição do certame, o Taubaté Futsal ficou com o vice, ao ser superado pela Intelli/São Carlos (campeã em 2015), também fora de casa.

Transmissão ao vivo: TV LPF no Youtube: (www.youtube.com/ligapaulistadefutsal) e Rede Família, a partir das 16h.

 

Foto: Ednei Rovida