Em busca da semi, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão recebe o CATS
Agora é playoff! Que vencer avança e quem perder está eliminado. As quartas de final da Copa LPF começa nesta sexta-feira (25) e o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes), por ter conquistado a segunda melhor campanha da competição, decide em casa. O jogo único contra o CATS Taboão, de Taboão da Serra, será às 20h no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.
A equipe ribeirão-pretana apresentou campanha de 83% na primeira fase, está pronta para os playoffs, mas jogadores e comissão técnica afirmam que agora a competição é outra.
“As expectativas são boas. Nossa equipe mostrou uma boa evolução durante o decorrer da competição, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Temos o ‘fator casa’ que pode nos ajudar um pouco, mas não podemos esquecer que agora se inicia uma nova competição, que do outro lado tem a equipe de Taboão da Serra, muito qualificada, com jogadores de qualidade, e que chegou às quartas de final por mérito próprio”, afirmou o fixo Luiz Felipe.
“É aquela história, né: quem perde está fora, não vai ter segunda chance. Então temos que deixar tudo dentro de quadra, como sempre fizemos em todos os jogos até aqui, sempre unidos em busca de um só objetivo”, completou o jogador, que tem sido um dos destaques na competição.
Outro destaque do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é o goleiro Bim, que também acredita em muitas dificuldades no jogo. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil, até porque a equipe deles é qualificada e fez uma boa campanha. Mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Tenho a confiança no grupo e a gente vem trabalhando muito. Tenho certeza que a gente vai colher coisas boas, se Deus quiser. Vai ser um grande jogo e espero que a gente saia com a vitória”, disse.
O técnico André Tártaro comentou que a semana foi de muito trabalho. “Fizemos uma semana boa de treinos, táticos, técnicos e físicos. Também estudamos muito nosso adversário e conversamos sobre o futsal que eles apresentam. Nosso time é consciente e vem embalado com quatro vitórias seguidas. Temos condições de fazer um grande jogo em casa”, avaliou o treinador, que terá o retorno do pivô Nando recuperado de lesão. O jogo desta sexta-feira terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Programa Jogo Limpo Esporte, com abertura às 19h45.
Jogos das quartas de final!
Além de Futsal Ribeirão (2º A) contra CATS Taboão (3º B), as quartas de final da Copa LPF ficaram com os seguintes confrontos definidos: Pulo Futsal (1º A) x São Paulo (4º B) – sábado, 16h; Taubaté (1º B) x Botucatuense (4ºA) – sexta, 18h; e Yoka Futsal/Guaratinguetá (2º B) x Tempersul Dracena (3º A) – sábado, 18h. O vencedor do jogo entre Ribeirão e Taboão fará uma das semifinais contra Taubaté ou Botucatuense. Saiba mais em @futsalribeirao no Instagram e no Facebook.
Com informações e foto: Follow-XC