Barão de Mauá/Futsal Ribeirão defende a vice-liderança da Copa LPF neste sábado

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) está classificado para as quartas de final da Copa LPF com uma rodada de antecedência. Com 12 pontos em cinco jogos – foram quatro vitórias -, Ribeirão faz sua última partida na fase de classificação neste sábado (19), às 16h, contra a AD Indaiatuba/Smart, no Complexo Esportivo Morada do Sol, em Indaiatuba.

Pulo Futsal, de Campinas (15 pontos), Futsal Ribeirão (12 pontos) e Tempersul Dracena (9 pontos) – primeiro ao terceiro lugares consecutivamente, estão classificados na Chave A. A quarta vaga está sendo disputada por Botucatuense (7 pontos), Uniara Fundesport (5 pontos) e Indaiatuba (4 pontos). O Pulo Futsal enfrenta a Botucatuense, em Botucatu. Dracena joga em casa contra a Uniara. Os três jogos da Chave A acontecem neste sábado, todos às 16h.

Para garantir a segunda colocação e com isso ter a vantagem de decidir em casa na fase seguinte, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão precisa apenas de um empate. Já Indaiatuba para se classificar tem que aplicar uma goleada e torcer por resultados negativos de Botucatuense e Uniara.

O técnico do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, André Tártaro, disse que a equipe vai lutar pela segunda colocação. “O time está pronto. Tivemos o retorno do Pidaia nessa semana, que está recuperado de uma lesão, treinamos a semana inteira e fizemos alguns ajustes, como a marcação de goleiro-linha, porque nós erramos contra Dracena. Treinamos bastante e acertamos outros pontos. O time está muito focado em buscar mais uma vitória para que gente tenha a segunda melhor campanha geral da Liga e tenha vantagem nos playoffs“, disse o treinador ribeirão-pretano.

Reforços no elenco
A diretoria do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão anunciou nesta semana a integração de dois jovens que estavam na equipe sub-20 do futsal de Ribeirão Preto: o fixo/pivô Pacola e o ala Ezequiel, ambos de 19 anos. Os dois jogadores viajam com a equipe para Indaiatuba, já que Hebão está lesionado e Jonas recupera-se de cirurgia no joelho.

“Fico muito feliz por receber a oportunidade de estar no time principal. É um privilégio vestir essa camisa e representar o futsal da minha cidade. Não vai faltar foco, raça e determinação para conquistar nosso objetivos”, comentou Pacola, dono da camisa 19. “Fiquei muito contente quando recebi o convite, é uma oportunidade única. Pode ter certeza que estou chegando para somar. Agora é treinar forte para, assim que possível, fazer uma ótima estreia”, completou Ezequiel, camisa 77.

 

Com informações e foto: Follow-X Comunicação