Barão de Mauá/Futsal Ribeirão assume a liderança e garante classificação antecipada
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) está classificado para as quartas de final da Copa LPF. Em casa, na noite desta sexta-feira (04), o Barão venceu de virada a Tempersul/Dracena por 4 x 2. O time adversário foi o campeão da LPF 2020, campeonato em que Ribeirão chegou na semifinal. O jogo foi realizado no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Além da classificação, com 12 pontos em cinco jogos, a equipe assumiu provisoriamente a liderança da Chave A.
O jogo foi emocionante. A equipe de Dracena começou pressionando e fez dois gols nos minutos iniciais, gols de Gugu e Raílson. Mas o segundo tempo foi diferente. O Futsal Ribeirão exerceu pressão. Wellitinho diminuiu. Beto, artilheiro da competição, deixou o dele e igualou o marcador – foi o sétimo gol de Beto. Logo depois foi a vez de Luiz Felipe marcar e colocar Ribeirão em vantagem. Nos minutos finais Dracena colocou goleiro-linha, mas apesar da pressão, foi novamente Luiz Felipe que estufou as redes, dando os números finais no placar.
Com os 12 pontos somados, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão se igualou ao Pulo Futsal de Campinas. Mas a equipe de Ribeirão tem um gol a mais no saldo. Por outro lado, o Pulo Futsal tem um jogo a menos. Independente disso, a vitória pode deixar o time ribeirão-pretano na segunda colocação e, com isso, decidir em casa nos playoffs decisivos.
O último compromisso na fase classificatória do Futsal Ribeirão será dia 19 de junho, sábado, contra a AD Indaiatuba/Smart, em Indaiatuba. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.
Com informações e foto: Follow – X Comunicação