Em jogo de nove gols, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence a Uniara

Em um jogo muito disputado e de vários gols, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) conquistou sua terceira vitória na Copa LPF, e praticamente assegurou uma vaga na próxima fase da competição. Jogando neste sábado (29) no Ginásio de Esportes Osvaldão, em Gavião Peixoto, a equipe ribeirão-pretana venceu a Uniara/Fundesporte/Araraquara por 5 x 4.

O time de Ribeirão Preto começou dominando a partida e fez dois gols, com Beto e Walissinho. Os donos da casa encostaram, mas Beto fez o seu segundo gol no jogo e o sexto na Copa LPF, se tornando artilheiro da competição. Com os 3 x 1, parecia que o jogo seria administrado, mas em dois lances de desatenção, Araraquara chegou ao empate.

A equipe da Barão voltou focada para o segundo tempo. Wellitinho fez o quarto e Sono o quinto gol: 5 x 3. Araraquara foi em busca do empate e conquistou o quarto gol. Os donos da casa usaram o goleiro-linha e o jogo ganhou ares de dramaticidade, mas o placar não se alterou.

“Foi um jogo muito difícil. Tomamos alguns gols por desatenção e isso não pode acontecer. No intervalo tivemos uma conversa boa e voltamos mais focados. Foi muito importante essa vitória fora de casa”, disse Wellitinho, eleito um dos destaques da partida pela equipe da LPF e Rede Família, que transmitiram o jogo ao vivo.

Com a vitória, a terceira em quatro jogos (o time tem uma derrota, para o líder Pulo Futsal), Ribeirão chegou aos 9 pontos e está bem próximo da vaga. Tem ainda dois compromissos: Tempersul/Dracena, em casa, na próxima sexta-feira, dia 4 de junho, e AD Indaiatuba/Smart, em Indaiatuba, no dia 19 de junho, mas pode se classificar independente dos resultados destas partidas, de acordo dos resultados dos confrontos das demais equipes que lutam por uma vaga.

Com informações: Follow-X Comunicação | Foto: Divulgação/Uniara/Fundesporte