Feminino:  ASF/Unicep São Carlos estreia na Liga Paulista nesta sexta

Após uma pré-temporada marcada por treinos online e o recém retorno das atividades presenciais, a ASF/Unicep São Carlos realiza a sua estreia oficial na temporada nesta sexta-feira (28), às 19h, contra a Ferroviária/Fundesport em Gavião Peixoto (Interior de SP) pela Liga Paulista de Futsal Feminino.

O duelo, que também marca o início da competição, é um clássico regional. São Carlos e Araraquara são separadas por pouco mais de 40km e em diversos esportes as cidades se rivalizam.

Temos um grande desafio pela frente que é a participação de São Carlos na Liga Paulista de Futsal Feminino pela primeira vez. E logo com um clássico regional, já encarando a Ferroviária de pessoas amigas, conhecidas e a equipe que também nos conhece bastante. Temos um respeito muito grande pela Ferroviária que é muito forte e é a atual campeã da Liga. Sabemos que será uma partida muito dura, muito difícil. Apesar de tão pouco tempo de treinamento, nós nos sentimos prontos, preparados para iniciar a competição. A gente espera poder suprir todas as dificuldades encontradas, como a falta de ritmo de jogo, mas pouco a pouco buscar o entrosamento necessário para fazer uma boa competição”, disse Fabiano Lourenço, técnico da ASF/Unicep São Carlos.

Com treinos táticos e físicos, a equipe trabalhou intensamente durante a semana. Por problemas documentais, a ASF/Unicep São Carlos não contará com a fixa Lary e a ala Tassin.

A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook da Ferroviária/Fundesport (https://www.facebook.com/Ferrovi%C3%A1riaFundesport-108226171067149)

É a primeira vez que disputo a Liga Paulista de Futsal e a expectativa para a estreia está grande, ainda mais por ser contra a Ferroviária, uma das melhores equipes da região. Mas nosso time está focado e acredito que a gente vai conseguir ter uma boa estreia e se Deus quiser sair com a vitória”, disse a pivô Hinara Carioca.

Com informações: Assessoria de Imprensa ASF/Unicep São Carlos | Foto: Zé Sergio