Em semana decisiva, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão perde treinos e jogadores

“Uma semana atípica e com muitos problemas”. Assim o técnico do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes), André Tártaro, definiu como foi a preparação da sua equipe para o confronto deste sábado (29), às 16h, contra a Uniara Fundesport/Araraquara no Ginásio de Esportes Osvaldão, em Gavião Peixoto. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Família em canal aberto e da TV LPF no YouTube.

E realmente a “bruxa andou solta” no time ribeirão-pretano. “Voltamos de Limeira no sábado, após a vitória sobre o Brutos [7 a 1], já com alguns problemas na viagem. O Luiz Felipe [fixo] sentiu dores de garganta e foi constatada infecção. O Sono, o Neguinho, o Pidaia [alas] e o Ivan [fixo] saíram machucados da quadra com problemas no tornozelo. Eles ficaram na fisioterapia durante a semana inteira. Na terça-feira realizamos um treino reduzido e o Nando [pivô] torceu o tornozelo também“, contou Tártaro. Não bastasse isso, com as medidas restritivas anunciadas em Ribeirão Preto, por conta da pandemia de covid-19, o time ficou sem quadra para treinar.

O Futsal Ribeirão fez apenas um treino com bola na semana e precisou pegar estrada para isso: treinou na Quadra Nelson Paranhos, na Praça da Juventudede, em Serrana, para dar movimentação ao elenco. Para o jogo contra a Uniara, Nando está descartado e Pidaia é uma grande dúvida. Os demais se recuperaram e estão nos planos de Tártaro. “Tivemos esses problemas, mas nosso elenco é bom. Vamos entrar com muita determinação. Temos que entregar 100%, pois uma vitória praticamente nos garante a classificação para a próxima fase e nos dá um pouco mais de tranquilidade“, finalizou o treinador.

A Copa LPF
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão soma 6 pontos em 3 jogos e ocupa a terceira colocação da Chave A, liderada por Pulo Futsal Campinas (12 pontos) e Tempersul Dracena (9). Ribeirão está na zona de classificação desde o início da competição. A Uniara tem 1 ponto em 2 jogos. Também estão no grupo Indaiatuba/Smart, Botucatuense e Brutos Futsal Limeira.

Na primeira fase as equipes se enfrentam no próprio grupo, com apenas o jogo de ida, ou seja, no caso da Chave A serão três partidas em casa e três fora para cada. Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores de cada grupo. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA A UNIARA
Goleiros: Alexandre, Bezin e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Jonas, Matheus, Neguinho, Pidaia, Sono, Walissinho e Wellitinho
Pivôs: Beto, Hebão (lesionado) e Nando (lesionado)
Técnico: André Tártaro
Auxiliar técnico: Jhonis Scarpelini
Preparador físico e Analista de Desempenho: Ary Bonadio
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Fisioterapeuta: Everson Costa
Diretor Executivo: Júnior Borelli
Diretores Esportivos: Marcelo Borelli, Edmilson Jabá e André Trindade
Diretor Comercial: Fernando Barbosa
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
Fotógrafo: Renan Bin

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA COPA LPF
1ª FASE | CHAVE A
30/04 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 1 AA Botucatuense
14/05 (SEX) 19h30 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 0 x 3 Pulo Futsal Campinas
22/05 (SAB) 18h00 Brutos Futsal Limeira 1 x 7 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
29/05 (SAB) 16h00 Uniara/Fundesport Araraquara x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
04/06 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Dracena
19/06 (SAB) 16h00 AD Indaiatuba/Smart x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação