Sub-20: Técnico Goda faz últimos ajustes no Mogi Futsal

A comissão técnica do Mogi Futsal corre contra o relógio para deixar a equipe sub-20 nas melhores condições possíveis para a estreia na Copa LPF da categoria, no próximo sábado (29), contra o Napole Futsal, de Jundiaí, às 16h, no Ginásio professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo pela fan page da TV Mogi (https://www.facebook.com/tvmogi)

Neste início de temporada, o planejamento do técnico Goda foi diretamente impactado pela pandemia da Covid-19. Em março, o clube anunciou seletivas para formar a equipe sub-20, que precisaram ser adiadas em função do endurecimento das medidas restritivas no estado de São Paulo. A avaliação chegou a ser remarcada para o início deste mês, mas foi cancelada novamente por ordem da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Com o calendário apertado e apenas um jogador remanescente do último ano dentro da idade limite para o sub-20, a diretoria e o treinador do Mogi Futsal precisaram buscar alternativas para formar o elenco, que, atualmente, conta com 14 atletas.

“A gente acabou pegando uma parte dos atletas do sub-18 que treinavam com o nosso time adulto no ano passado, entre seis e sete garotos que estavam aqui, e outros foram indicações do pessoal da região do Alto Tietê. Temos três jogadores da zona leste de São Paulo, mas ainda estamos buscando outros atletas”,  comentou Goda.

Em 2021, a Copa LPF sub-20 vai contar com a participação de dez equipes. O Mogi Futsal está no Grupo B, ao lado do Napole, Nova Odessa, Raposo da Leste e Wimpro de Guarulhos. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, sendo que os quatro primeiros de cada avançam para os playoffs, que serão disputados em quartas de final, semifinal e final.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Guilherme Borges