Com goleada, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence a segunda na Copa LPF

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) conquistou sua segunda vitória na Copa LPF, competição da Liga Paulista de Futsal, diante do Brutos Futsal Limeira, com o placar de 7 x 1. A partida foi realizada na noite deste sábado (22), no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. O ala Sono, com 3 gols, foi o grande destaque do confronto. Beto e Nando marcaram dois gols cada. Agora a equipe ribeirão-pretana soma seis pontos em três jogos e subiu para o terceiro lugar, atrás de Dracena e Pulo, que venceram os três jogos.

O time de Ribeirão Preto, mesmo jogando fora de casa, dominou o primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Sono abriu o marcador no início, mas Maurício empatou para os donos da casa. O Futsal Ribeirão teve no mínimo outras quatro grandes chances de ampliar, mas não converteu as oportunidades em gols, permanecendo o 1 x 1.

Após o intervalo, Ribeirão continuou criando, mas desta vez a bola começou a estufar as redes do goleiro China. Beto fez o segundo e Sono o terceiro. Os donos da casa optaram por utilizar o goleiro-linha, mas sem sucesso. Beto, por cobertura fez 4 x 1. Depois foi a vez de Nando marcar dois gols em sequência. No fim do jogo, Sono fez o sétimo.

“Nosso time vem treinando bem. É uma equipe qualificada que está buscando o entrosamento. O time produz muitas chances. Infelizmente no primeiro tempo criamos e perdemos essas chances. Mas no segundo tempo foi diferente”, disse o treinador André Tártaro, do Barão, ao final do jogo.

“Nós treinamos muito a situação do goleiro-linha e felizmente está dando certo. Desde o ano passado tem sido assim. O time sabe aproveitar essas chances”, completou o treinador ao ser indagado sobre a tática do adversário. Tártaro ainda comentou a atuação individual de Sono, artilheiro do jogo. “É um jogador com muita dinâmica de jogo. Marca bem e sai com qualidade. Sono é um apelido que não condiz com a função que ele realiza em quadra [risos]”, brincou.

O próximo compromisso do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão será no sábado, dia 29, às 16h, contra a Uniara/Fundesport. O jogo está agendado para a cidade de Gavião Peixoto, mas ainda poderá ser transferido para Araraquara dependendo da situação da cidade no combate ao Covid-19. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Família.

‘Pintou o 7’
O Futsal Ribeirão voltou a marcar sete gols em um só jogo depois de 19 partidas oficiais. O último havia sido na vitória sobre São João da Boa Vista por 7 x 4, quando conquistou o terceiro lugar dos Jogos Abertos de Marília, em 2019.

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA COPA LPF
1ª FASE | CHAVE A
30/4 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 1 AA Botucatuense
14/5 (SEX) 19h30 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 0 x 3 Pulo Futsal Campinas
22/5 (SAB) 18h00 Brutos Futsal Limeira 1 x 7 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
29/5 (SAB) 16h00 Uniara/Fundesport Araraquara x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
4/6 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Dracena
12/6 (SAB) 16h00 AD Indaiatuba/Smart x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Foto: Andrews Henrique/Brutos Futsal Limeira