Jogadores do Tempersul/Dracena falam sobre a vitória diante a AAB

A vitória do Tempersul/Dracena sobre a AA Botucatuense, a terceira do time em três jogos na temporada, envolve um misto de paciência, dicas e estratégia bem-sucedida para vencer um adversário bem organizado pela terceira rodada da Copa LPF. Assim, o fixo Gugu e o ala Juninho, autores de gols na noite da última sexta-feira (14), falaram sobre a importância do resultado e algumas dicas recebidas, respectivamente, para superar o equilíbrio visto em quadra no primeiro jogo do ano em casa.

Em meios aos aspectos marcantes no jogo truncado, está o destaque que deve ser dado aos goleiros: tanto Léo, do Dracena, quanto Du (ex-Dracena), da Botucatuense. E é aí que entra o ala Juninho, autor do primeiro gol da partida. Seu segundo gol na competição foi fruto de muita insistência, determinante para o resultado, e que contou com uma dica de ouro, agora revelada para todos.

“A gente tinha recebido a orientação lá no vestiário que o goleiro procurava sair muito embaixo. Daí, quando recebi essa oportunidade, tentei tirar em cima, e ele também foi muito feliz, e graças a Deus ainda sobrou para mim. Consegui fazer de cabeça, apesar do meu tamanho, baixinho, mas deu certo”, disse.

O fixo Gugu marcou o quarto gol do Dracena, desafogando a equipe quando o jogo estava 3 x 2 e o goleiro Léo Silva salvando os mandantes em alguns lances. Foi também o segundo dele na competição, e o atleta falou sobre a importância do resultado em casa, em um jogo bastante equilibrado.

E também sobre o “amuleto” dele agora na região, já que a semana foi marcada pela chegada da esposa e filha ao Oeste Paulista. Esse, portanto, foi não somente o primeiro compromisso em casa em 2021, mas ainda o primeiro com a torcida familiar bem próxima, trazendo motivação em dose dupla.

E o teste para o Dracena ver se seguirá mesmo com o pé direito já tem data definida. A equipe vai atrás da quarta vitória e em busca de manter o 100% de aproveitamento no Grupo A no próximo dia 26. O adversário será o Pulo Futsal, de Campinas. A partida começará às 20h, mais uma vez no ‘Alaor Ferrari’.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Lucas Mello