Enedir Junior, ex-Suzano Futsal e Siqueira Campos, é o novo técnico do Dois Vizinhos

Foram pouco mais de três temporadas  trabalho à frente do Siqueira Campos Futsal (PR), mas o ciclo na equipe paranaense chegou ao fim para o técnico Enedir Junior, que já está de casa nova. Nesta semana, Enedir acertou sua transferência com o Dois Vizinhos, também do Paraná, após o treinador Fabinho Gomes anunciar sua volta ao Marreco Futsal, de Francisco Beltrão.

Antes de ir para o futsal paranaense, Enedir Junior estava no Suzano Futsal, onde comandou a equipe principal em alguns jogos, além de ser técnico da categoria sub-20. Pouco tempo após sua apresentação em Siqueira Campos, conseguiu dar uma ‘cara’ nova à equipe:

Vim para Siqueira Campos em 2018, quando o time o estava em último lugar na tabela da Série Prata. Fiz uma reformulação completa em termos de de elenco e comissão técnica. E conseguimos chegar atá às semifinais, justamente contra Dois Vizinhos. No primeiro jogo, em casa, jogamos bem e vencemos. No segundo jogo, em Dois Vizinhos, perdemos por 2 x 1, e no terceiro jogo, perdemos por 1 x 0. Naquela ocasião, eles conseguiram o acesso. Mas creio, que nas circunstâncias em que o time estava, fizemos um grande ano.

Em 2019, permanecemos com boa parte do elenco, perdemos alguns e aí sim, conseguimos o tão desejado acesso à Série Ouro.  Em 2018, tivemos os vice-artilheiros da competição, os dois de Siqueira, e em 2019, tivemos o artilheiro  do campeonato, o David, com mais de 30 gols, enquanto o segundo teve 17 0u 18 gols. E neste ano de 2019, fomos muito bem também, fizemos bons jogos, com grandes equipes”.

No ano de 2020, o Siqueira Campos voltou a ter algumas baixas no elenco, com atletas recebendo propostas de equipes maiores. Ainda sim, o time foi bem na competição:

Nós mudamos bastante, mas mesmo assim, conseguimos manter uns quatro atletas para darmos prosseguimento no projeto, E por conta desta pandemia, tivemos alguns percalços, mas fizemos bons jogos, contra grandes equipes também e ficamos em nono lugar no ano passado”

Já neste ano de 2021, uma mudança drástica em relação ao elenco. Nós perdemos praticamente todos os atletas. Ficamos com apenas dois remanescentes. Então tivemos que buscar jogadores novos com uma folha de pagamento muito baixa, mudança de prefeito, mudança de diretoria de futsal. Tivemos um início de 2021 muito ruim, com quatro derrotas. A equipe perdendo, mas sempre jogando bem . Mas co, um elenco muito reduzido, muitos atletas da cidade e muitas dificuldades neste ano de 2021“.

Com a ida de Fabinho Gomes para o Marreco, o convite para treinar a nova equipe veio nesta terça-feira (4). Enedir aceitou com grande prazer e não poupou elogios ao clube que o recebeu em sua primeira experiência no futsal paranaense:

Não tive como recusar esta proposta. Tenho um carinho enorme pela cidade, pelas pessoas que aqui estão, por todos aqueles que me acolheram. Dois Vizinhos hoje é uma grande equipe no cenário paranaense e até mesmo nacional, então estou muito contente,  muito feliz por estar indo para uma  grande equipe, com uma estrutura muito boa, com atletas excelentes e dar sequência nesse trabalho que o Fabinho vinha fazendo, com muitas conquistas, e tentar, no final do ano, tentar o tão sonhado título da Série Ouro.

Estou saindo de Siqueira e indo para Dois Vizinhos justamente para conquistar títulos, porque é uma equipe que me proporciona isso. Vamos trabalhar bastante para que a gente consiga, no final do ano, comemorar juntamente com a torcida do Galo Futsal“, encerrou.

 

Foto: Divulgação