Taubaté Futsal está de volta aos treinos presenciais

De olho na Copa LPF, quando no dia 14 de maio, o Taubaté Futsal retomou os treinos presenciais nessa segunda-feira (26). Seguindo um rigoroso protocolo de higiene e distanciamento, as atividades aconteceram no Ginásio da Vila Aparecida e no Complexo da CTI – em Taubaté (Vale do Paraíba).

Como parte das medidas contra a contaminação pelo Corona vírus, o elenco do Taubaté Futsal foi dividido em dois grupos e eles revezaram-se em atividades físicas, até mesmo nos treinos com bola; apenas os goleiros participaram dos dois treinos na Vila Aparecida, na parte da tarde. Pela manhã, nos trabalhos físicos, além dos dois grupos, os goleiros formaram um terceiro grupo, para ampliar o distanciamento.

Desde o final de fevereiro, o Taubaté Futsal realizava treinos online, com a participação de todo o grupo, com supervisão da Comissão Técnica. Pela internet, os treinos também aconteciam em dois períodos, de segunda a sexta.

Para o técnico, Leandro Reis, o treino dividido é o momento para reforçar a parte tática: “Temos que respeitar os protocolos contra a COVID-19 e, por isso, voltamos com os grupos e vamos aproveitar para dar uma cara à equipe, trabalhando a parte tática, principalmente para que os novos jogadores se adaptem. Esperamos, na próxima semana, começar a trabalhar com o grupo todo, para montar as formações e deixar tudo pronto para a estreia na Copa LPF, no dia 14 de maio”, analisou o treinador.

 

TESTES DE COVID-19

 

Antes de iniciar as atividades, atletas e membros da Comissão Técnica realizaram testagem para contaminação por COVID-19 e não houve nenhum caso positivo. Todos seguirão um rígido protocolo, com questionário diário sobre sintomas, isolamento dos atletas e testagem periódica, além das medidas de higiene, como distribuição de kits individuais de equipamentos e adaptação das dependências do Ginásio da Vila Aparecida e da casa dos atletas para oferecer o máximo de segurança e higienização contra o vírus.

 

Com informações e foto: Ednei Rovida