Falta pouco para a bola rolar na temporada 2021

Tudo pronto. Dentro de poucos dias, começa mais uma edição da Copa LPF. E para este ano,  a competição terá algumas novidades,  dentro e fora das quadras. Começando pela parceria com a LiveSports (empresa especializada em transmissões via streaming, a qual irá dar todo suporte técnico e estrutural).

A competição também contará com as voltas da Wimpro/Guarulhos,  São Paulo FC e Jacareí Futsal/Quinteto FS. Neste projeto do Jacareí,  a grande novidade fica por conta da estreia do ex-pivô Betão,  ex-Corinthians,  Carlos Barbosa,  Banespa e Seleção Brasileira! Agora, Betão aposta na carreira de treinador.

Outro que também irá estrear como técnico na Copa LPF,  é o ex-goleiro Pezão, que nas últimas temporadas defendeu as cores do Mogi das Cruzes Futsal. Neste início de temporada,  Pezão foi anunciado como novo técnico do Brutos Futsal,  de Limeira.

O Brutos vai para a sua segunda participação em competições promovidas pela Liga Paulista de Futsal.  Vale lembrar que em 2020, por conta da pandemia,  não houve a Copa LPF.

Flavinho Cavalcante,  que estava no Guarany de Frederico Westphalen (RS) em 2020, está de volta ao comando técnico do Dracena Futsal,  após seis anos. Nos últimos anos, Flavinho passou por clubes como São José/Valesul (SP) e Momabaça Futsal (CE).

Breve História:
Em 2012, aconteceu a primeira edição da Copa LPF (antes, chamada de Copa Federação), o Suzano Futsal sendo o grande campeão após uma final marcada por muita emoção diante o   São José Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio Roberto David, em Suzano (Grande São Paulo), onde ambas empataram por 1 x 1 na prorrogação e 4 x 4 no tempo normal.

Confira os outros campeões e vices:

2013: São Caetano  | Corinthians
2014: GR Barueri  | Rio Preto AC
2015: Intelli/Orlândia  | Yoka/Guaratinguetá
2016: São José Futsal | Taubaté Futsal
2017: Taubaté Futsal  | Dracena Futsal
2018: Taubaté Futsal  | Barueri
2019: Intelli/São Carlos | Taubaté Futsal