Barão de Mauá/Futsal Ribeirão segue em preparação para a Copa LPF
O uso de aplicativos e acompanhamentos à distância foram os recursos encontrados pelo preparador físico do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, Ary Bonadio, para manter o ritmo de treinamentos dos atletas durante as restrições por conta da pandemia do Covid-19. O elenco se prepara para duas competições em sequência promovidas pela Liga Paulista de Futsal, a elite do futebol paulista: a Copa LPF e a LPF 2021, marcadas para o primeiro e segundo semestres deste ano, respectivamente.
“A nossa pré-temporada estava em uma grande crescente. Fizemos todo planejamento de treinamento de força na Wellness Academia, além de treinos de performance e prevenção de lesões na Academy Willian Piovan. Na parte específica, dentro da quadra, os treinos físicos com bola vinham em grande evolução”, citou o preparador.
“Agora, durante a Fase Emergencial, infelizmente não estivemos juntos, mas mantivemos o monitoramento e treinamento online com todos os atletas. Acredito que, mesmo treinando individualmente, conseguimos manter um bom nível de performance. Não foi o ideal, porém acredito que vamos chegar bem preparados para as competições”, finaliza.
Para a temporada 2021 o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão terá cinco novidades no elenco: os alas Neguinho, Walissinho, Sono e Matheus; e o pivô Hebão. Além dos reforços a equipe renovou com os goleiros Bim, Bezin e Alexandre; os fixos Ivan e Luiz Felipe; os alas Wellitinho, Pidaia e Jonas; e os pivôs Beto e Nando. O técnico André Tártaro segue no comando da equipe. A tabela da Copa LPF será confirmada ainda nesta semana pela Liga Paulista de Futsal. Ribeirão está no Grupo A ao lado de Tempersul Dracena, Pulo Futsal Campinas, Indaiatuba, Brutos Futsal Limeira, Botucatuense e Uniara Fundesport/Araraquara.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação