Flavinho Cavalcante fala sobre o projeto de retorno às quadras

Colocando em prática a parte inicial do “projeto retorno às quadras”, o  Tempersul/Dracena tem o segundo passo esboçado, inclusive com data-alvo para começar. E em meio a essa retomada após quase dois meses longe do Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (Interior do Estado), o grupo vive a ansiedade pela estreia na Copa LPF.

Desde a última terça-feira (13), os atletas seguem em ritmo intenso todo a programação de treinos técnicos e táticos, todos no ginásio . No cronograma da comissão técnica, ao se passar uma semana da volta às quadras, a preparação avançará.

“A ideia é a partir da metade da semana que vem pensar em evolução. Em evoluir aquilo que entender que tem uma parte considerável implantada”, disse o técnico Flavinho Cavalcante ao site Globo Esporte.com.

Embora tenha voltado para a quadra há poucos dias e necessite do cumprimento de uma nova etapa no planejamento de trabalho, o Tempersul/Dracena realiza a pré-temporada há mais de dois meses. Com esse período considerável decorrido, se torna inevitável a vontade de não só mais treinar.

Flavinho disse que a estreia dracenense na temporada e na Copa LPF está prevista para o dia 28, em Limeira, contra o Brutos Futsal, mas que a confirmação deve ocorrer até o início da próxima semana. Antes de realizar confirmações a respeito de datas, a Liga Paulista de Futsal aguarda o comunicado de algumas equipes sobre a liberação oficial por parte de suas prefeituras.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: João Paulo Benini