Futsal pode ser o próximo alvo do SBT

Mais uma vez o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), provou o seu interesse em ir longe com as transmissões esportivas. Além da Taça Libertadores e Copa América 2021 já estarem na grade de programação, a emissora também conta com a possibilidade em transmitir partidas de futsal. O ‘pacote’ de acordos com a Conmebol inclui ainda, o direito de transmissão do Pré-Olímpico de futebol masculino e feminino.

No entanto, o que mais despertou atenção, foi justamente o esporte da ‘bola pesada’, uma vez que o esporte está em alta por dois motivos. Primeiro, a modalidade vive um momento de transformação com um possível gerenciamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo, por conta de estarmos próximos de mais uma edição da Copa do Mundo de Futsal – FIFA – a qual será disputada na Lituânia. E por fim, o crescimento significativo do futsal feminino por todo o país.

Caso o acordo seja oficialmente firmado, o SBT tem como proposta, transmitir as seguintes competições relacionadas ao futsal:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 (Masculino e Feminino)

Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Masculino)

Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal – FIFA