AA FIB/Sportbrasil.bet está de volta às competições da LPF
Desde o final da última temporada, antes da Covid-19, quando optou por não atuar em nenhum campeonato, a AA FIB/Sportbrasil.bet está se reestruturando para retornar às competições promovidas pela LPF (Liga Paulista de Futsal), além dos torneios organizados por emissoras de TVs afiliadas – Copa SBT e Copa Record.
“Após reunião da Diretoria, ocorrida semana passada e a confirmação de novos patrocinadores, principalmente do Sportbrasil.bet, decidimos que havia condições para a disputa da temporada 2021 e reunimos profissionais que já estiveram conosco e novos colaboradores, fizemos os convites e a equipe técnica está formada. Imediatamente já entramos em contato com a Liga Paulista para verificar a possibilidade de participação, que foi confirmada e com vários atletas que estavam no radar e a equipe está sendo confirmada”,  explica Nivaldo Aparecido da Silva, presidente da equipe.
O treinador para a esta temporada será Elton Carvalho, que retorna ao cargo após alguns anos atuando como auxiliar de seu irmão, Alemão Carvalho, hoje na Botucatuense: “Nunca me desliguei da equipe. Como técnico ou auxiliar, técnico da base, do feminino, sempre estive com a equipe desde o início e agora com muito prazer volto ao comando do time. Será uma temporada de retorno com muitos desafios e esperança de que seja de sucesso e que o mais rapidamente possamos ter a torcida no ginásio conosco”, cita o treinador.
Ao seu lado Elton, terá como coordenador técnico Massao Adati, que vem de Jaú (Interior de São Paulo), onde  foi treinador por muitos anos. O auxiliar Paulo Neto, que é formando em Educação Física na FIB e se dedica ao futsal há cinco anos, a analista de desempenho Laura Giacomini, o coordenador de preparação física Fabrício Paini, que já esteve na equipe em 2007, o preparador físico Walderson Antoniazzi, o Branco, o preparador de goleiros Lucas Galvani, o fisioterapeuta Augusto Rochi, além de Leonardo Lima como assistente de quadra e Rodrigo Dalla como assessor de redes sociais.
Os jogos e os treinos continuam sendo no ginásio da FIB, o Duduzão, e a parceria com a instituição continua.
“Os alunos podem frequentar treinos e jogos, fazer avaliações e estudos e, com base nos mesmos, desenvolverem seus trabalhos de conclusão de curso e publica-los na Jornada Científica da FIB. Esse trabalho vale como publicação oficial e pode constar no currículo do aluno. Também podem contar como atividades acadêmicas complementares e estágio. Particularmente ao estágio, os alunos fazem atendimento tanto de avaliação e prescrição nutricional, avaliação e atendimento psicológico e nos exames clínicos, além de todo o atendimento realizado na clínica de fisioterapia e nos laboratórios de exercício resistido e de fisiologia. Tudo isso é realizado pelos alunos sob supervisão dos professores Thaís Baddo (nutrição), Vera Massa (psicologia), Rodrigo Quiezi (análises clínicas), José Bassan (fisioterapia) e Lia Grego (Educação Física), que o pessoal do Futsal considera como parte da equipe”, comenta José Ranieri Neto, diretor administrativo da FIB.
A equipe deve ser apresentada ao longo das próximas semanas tendo em vista que os atletas passam por testes físicos e psicológicos, além de avaliações de fisioterapia, nutricional e psicológica pela parceria com as Faculdades Integradas de Bauru. Até dia 15 de abril a equipe promete o anúncio de todos os patrocinadores e colaboradores.
Com informações: RDB Assessoria & Marketing