Jovem profissional de marketing e salonista em Goiás, morre vítima da Covid-19

O comunicador do Marketing Digital, editor de imagens e cinegrafista José Augusto Inácio de Paula (33 anos) que atualmente era um dos sócios do Portal de Notícias SR – Sheilismar Ribeiro, morreu na manhã desta quinta-feira (25) vítima de complicações do tratamento da Covid-19 e  estava internado no HCamp de Porangatu (GO), desde o início deste mês.

Segundo a família, José Augusto havia sido entubado e estava se recuperando, os médicos decidiram que já era hora de retirar o paciente do processo e ele sofreu uma crise. Os profissionais de saúde voltaram a entubar o rapaz, que ainda permaneceu vivo por mais quatro dias. Ele também teria sido posteriormente submetido a uma traqueostomia, mas acabou não resistindo.

O Portal de Notícias Impacto Goiás entrou em contanto com a direção do HCamp de Porangatu para ter acesso a informações mais técnicas e precisas e aguarda retorno da equipe médica responsável pelo atendimento ao paciente.

José Augusto foi a 33ª vítima fatal da Covid-19 neste ano em Porangatu. O número total de mortos pela doença chegou a 70 desde o início da pandemia.

Ao saber da morte do comunicador, o prefeito de Talismã, Diogo Borges, que foi amigo de infância do José Augusto, postou nota de pesares nas redes sociais lamentando o ocorrido. Nascido na cidade vizinha tocantinense, José Augusto havia se mudado para Porangatu, mas sempre manteve os círculos de amizade em Talismã, cidade onde ainda residem seus pais.

No futsal, José Augusto também prestou serviços de extrema importância, como por exemplo, sua participação no 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas, disputados na cidade de Seara (SC), em 2019. Na ocasião, o jovem esteve com a delegação da Liga Goiás, na qual comandada as transmissões ao vivo.

A Direção da Liga Goiás, por meio de Wadey Silver, também publicou nota de pesar e fez homenagem ao profissional pelo excelente trabalho prestado à instituição. José Augusto deixa esposa e três filhos.  A LPF (Liga Paulista de Futsal) também lamenta e presta toda solidariedade aos amigos e familiares.

Com informações: Site Impacto Goiás | Fotos: Divulgação