Luto no Futsal: Morre o ex-Presidente da CBFS, Dr. Aécio de Borba Vasconcelos

A LPF (Liga Paulista de Futsal), comunica o falecimento do ex-Presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal, Dr. Aécio de Borba Vasconcelos. Segundo informações, Dr Aécio faleceu nesta quarta-feira (24), de causas naturais.  A LPF externa todo o sentimento de pesar pela pessoa que tanto agregou à modalidade.

A História:

Aécio de Borba Vasconcelos nasceu em 6 de abril de 1931, em Fortaleza (CE), onde se formou em Direito e Jornalismo. Além disso, também foi professor, empresário, industrial, agropecuarista, dirigente esportivo, Deputado Federal, Estadual e vice-prefeito da capital cearense. Ao longo das últimas décadas foi um dos nomes mais fortes dentro da modalidade, a nível nacional e internacional.

Dr. Aécio também foi o primeiro treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, em 1969. Sua estreia foi no  Campeonato  Sulamericano de Futebol de Salão, em Assunção (PAR), diante a Seleção da Argentina, em 16 de setembro daquele mesmo ano, com vitória por 6 x 1 (gols de Zé Milton (4), Cacá e Nélio). Vale lembrar que o Brasil foi representado pela Seleção Cearense, a qual acabara de ganhar o Campeonato Brasileiro de Seleções.

Foto: Cristiano Costa/Fecomércio-DF