Feminino: ASF/Unicep São Carlos confirma participação na LPF

A ASF/UNICEP SÃO CARLOS está confirmada na edição 2021 da Liga Paulista de Futsal nas categorias sub-15, sub-17 e adulta. A fórmula de disputa das competições serão definidas no arbitral.

“Nós, da ASF, sempre buscamos competições de níveis técnicos altos e a Liga Paulista é um exemplo disso. É um campeonato almejado com alta competitividade e buscamos isso para a melhoria da nossa equipe”, disse o técnico Fabiano Lourenço.

Para a equipe principal, a equipe são-carlense contratou a fixa Gabi Santos, ex-Barateiro Futsal de Santa Catarina e a goleira Andressa, ex-Pinhal Futsal e renovou o contrato com onze atletas: as goleiras Vanessa e Jéssica, as fixas Gabi e Lary, as alas Rafa, Nara, Giovana Milani, Naly, Bruna e as pivôs Hianara Carioca e Camila. Além disso, as goleiras Agatha e Maria Clara, a fixa Ester e ala Tassin, que estavam nas categorias de base da equipe, foram promovidas para o principal.

A cidade de São Carlos conquistou o título da Copa Paulista na categoria principal masculino em 2019, competição que é organizada pela LPF. Na edição, a equipe era formada através da parceria entre a Associação São-Carlense de Futsal, a ASF, a Associação Desportiva Classista Intelli e a Prefeitura de São Carlos. Naquela ocasião, a Unicep também era a patrocinadora máster da equipe que representava a cidade nas maiores competições do futsal estadual e nacional.

“O título com a Intelli foi muito importante, pois mostrou que a cidade gosta do futsal, que a cidade tem interesse pelo esporte. A gente sabe da importância que esse título teve, sabe da importância da Intelli ter passado aqui em 2019, mas agora vamos em busca de grandes conquistas com a ASF no feminino. Nosso objetivo é alcançar a melhor posição nas competições da LPF, chegar ao título nesses campeonatos seria um sonho, mas a gente tem o objetivo maior de participar bem, fazer bons jogos com a classificações e quem sabe repetir o feito de conquistar o título estadual”, comentou o técnico.

Com informações  e foto: Maicon Reis