Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está confirmado na Copa LPF 2021

A bola pesada voltará a rolar nas quadras paulistas a partir do fim de abril. Em reunião online com dirigentes das principais equipes do Estado de São Paulo, a Liga Paulista de Futsal confirmou a realização de dois eventos com os times profissionais, sendo um no primeiro semestre, a Copa LPF 2021, e outro no segundo, a LPF 2021. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estará nas duas.

A Copa LPF está prevista para começar em 20 de abril com a participação de 14 times, que serão divididos em dois grupos. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está no Grupo A, ao lado de Tempersul/Dracena, Pulo Futsal/Campinas, AD Indaiatuba, Brutos Futsal/Limeira, AA Botucatuense e Uniara Fundesport/Araraquara.

No Grupo B ficaram: Taubaté Futsal, Yoka/Milclean/Guaratinguetá, CA Taboão da Serra, Jacareí/Quinteto, São Paulo FC, FIB/Bauru e Wimpro/Guarulhos.

Na primeira fase as equipes se enfrentam no próprio grupo, com apenas o jogo de ida, ou seja, no caso do Grupo A serão três partidas em casa e três fora para cada. Classificam-se para as quartas de final as quatro melhores de cada grupo.

Em data a ser definida, Ribeirão estreia contra Indaiatuba, na casa do adversário. Depois joga contra Botucatuense, em casa; Pulo Futsal, em casa; Brutos, em Limeira; Uniara, em Araraquara; e Dracena, em casa. Para as competições o time já anunciou as contratações dos alas Walissinho, Sono e Matheus e do pivô Hebão.

“Será uma Copa com equipes muito fortes. Nós temos que trabalhar fase por fase e adversário por adversário. São equipes qualificadas e temos que estar focados e treinados”, disse Júnior Borelli, presidente do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

“Estamos trabalhando fisicamente, respeitando todos os protocolos de segurança da Covid-19, assim como foi feito no final do ano passado”, completou.

Em 2020 o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fechou a LPF, a principal Liga Paulista, entre as quatro principais forças. Em 12 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com uma vitória na prorrogação. Beto, com 8 gols, foi o artilheiro do time na LPF 2020 e recebeu o prêmio de melhor pivô da competição. O ala Pidaia foi eleito a revelação do campeonato. Em 2019 a equipe foi campeã da Copa Paulista do Interior, torneio também realizado pela Liga Paulista de Futsal.

Treinamentos
O elenco do Futsal Ribeirão foi liberado dos treinos nesta quarta-feira (17) em razão da Fase Restritiva de Ribeirão Preto. Até então a equipe vinha realizando trabalho físico e tático no Ginásio Jose Fávaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, e os testes do Covid para envio à LPF. Enquanto Ribeirão Preto estiver na Fase Restritiva os atletas farão treino de força online, cada um em sua casa, sob a supervisão do preparador físico Ary Bonadio.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.

Foto:
Renan Bin/FollowX Comunicação