Corinthians começa pré-temporada no Parque São Jorge

Nesta semana, o Corinthians retornou aos treinamentos a todo vapor, nas dependências do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), sob a supervisão do preparador físico Juninho Souza.

“Esta semana é caracterizada por treinamentos adaptativos e de introdução a metodologia de todo o processo, e na atividade com os exercícios resistidos não é diferente. Foram 2 treinos com essa característica. Os atletas desenvolveram um programa de 6 exercícios para familiarização, onde uso a velocidade para prescrever a carga de treino (VBT). E, também, exercícios preventivos, com características excêntricas e proprioceptivas. Além da avaliação de carga ótima (Jump Squat), que é um dos pilares no meu trabalho ao longo da temporada”.

Desde a reapresentação do elenco em janeiro, o fisioterapeuta Sergio Vitorazzi vem conduzindo o acompanhamento fisioterápico com os atletas, trabalhando nas avaliações médicas e também na prevenção de lesões.

“Nesse início de temporada sempre visamos a questão do desempenho de como o atleta volta, são feitos testes de potência, mobilidade articular e força. Esses são alguns pontos que usamos para iniciar. Também vemos o histórico dos atletas, colhemos dados para saber se tiveram lesões anteriores e exames físicos para ver se há alguma lesão pré-estabelecida, como frouxidão ligamentar. Essas são algumas das atividades feitas para termos o melhor do atleta durante a temporada”.

Com informações: Agência Corinthians | Foto: Divulgação